Problemas de Propreties na geração de relatórios (Jasper/iReport)

Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês por favor :smiley:
Quando carrego uma aplicação web chamando o arquivo de extenção .jasper ele repassa a seguinte mensagem de erro:

Can’t fomd bundle for base name <nome_do property>, locale pt_BR

O problema é o seguinte … eu possuo um relatório com 6 subreports e estou usando o properties do relatório pai como properties dos subreports e quando executo pelo iReports o relatório é gerado sem problemas :?: . Mas quando executo ele na web ele repassa a mensagem mostrada a cima.

Obrigado pela atençao

Att,

raulinon

Fala Raulinon

Cara é o seguinte, você tem que arrumar um modo de colocar o arquivo de internacionalização junto com o relatório, ou em um lugar em que ele possa ser encontrado.
Não sei como é sua estrutura, se descrever melhor talvez possa ajudar mais.

Abraço
Alexandre

Bom dia Alexandre

Bom o esquema é o seguinte … eu possuo um relatório pai com 15 subreports. Eu defini no propriedades do relatorio (i18n/ Resource Bundle Base Name) o internationalization file que foi gerado para o pai.
Depois de compilar todos os arquivos eu coloquei o propertie junto com os .jasper da vida para que possa ser chamado pelo navegador.

Quando chamo o relatório ele aparece a mensagem de erro que eu mencionei na mensagem anterior e a aplicação fica parada. quando eu não defino properties para os subreports a aplicação funciona mais aparecendo null para os termos dos subreports :?: e quando eu defino um property independente para cada um … o navegador não reconhece tb

Vale a pena lembra que quando executo no IReport o relatório é gerado perfeitamente … quaze fazendo um café junto (brincadeira) … apenas o browser que está me quebrando as pernas … e eu tow começado a ficar meio perdido nisso :frowning:

será que isso tem solução ?

Att,

Raulino