Problemas de Referências a Libraries e Servlets

2 respostas
jMarcel

Pessoal,

(Estou usando: Netbeans 7.0.1 + Glassfih 3.1 + PostgreSQL 9.1, sem framework).

Estou migrando do JavaDesktop p/ JavaWeb e gostaria de uma ajuda:

Estou reinstalando um projeto web - já existente e que funciona normalmente - em outra máquina.

Eu tenho o nome_do_Projeto_Ausente.JAR, o qual já eu já vinculei nas Libraries do projeto quando surgia aquele Reference Problems que o Netbeans acusava. Aparentemente o Reference Problem foi sanado, visto que o Netbeans não acusava mais ele.

Mas, no Netbeans, quando entro em Libraries -> Properties, na aba Compile está acusando [color=red]Missing project: nome_do_Projeto_Ausente[/color].

Quando tento rodar o projeto, surge:

[color=red]init:
deps-module-jar:
G:\Caminho\do\Projeto\build-impl.xml:532: The following error occurred while executing this line:
Target “jar” does not exist in the project “meuProjeto”.
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)
[/color]
Creio que este problema occorre devido a não ter o nome_do_Projeto_Ausente vinculado nas Libraries. Estou certo ?

Como resolvo isso ? Tenho que conseguir esse projeto ? Ou há alguma forma de vinculá-lo pelo nome_do_Projeto_Ausente.JAR ?

Outra coisa: no meu arquivo web.xml os servlets estão devidamente referenciados. Porém, no meu glassfish-web.xml os servlets apresentam um sinal de ? com a mensagem: Set the run-as field for this servlet in web.xml in order to configure the Principal name and the Class Name fields here.

Como resolvo isso ?

Agradeço a quem puder colaborar.

2 Respostas

Thishinoda

Como assim, você não tem o .jar dele?
O arquivo .jar chamado “nome_do_Projeto_Ausente.JAR” precisa estar no seu projeto.

jMarcel

Como assim, você não tem o .jar dele?
O arquivo .jar chamado “nome_do_Projeto_Ausente.JAR” precisa estar no seu projeto.

Olá, colega.
(Só pra efeito de exemplo, troquei “nome_do_Projeto_Ausente.JAR” para “Projeto_Arquivo.jar”)

Então, é isso que eu penso, mas tem um detalhe:

O nome do jar que está incluído na Libraries do projeto é: [color=green]Projeto.Arquivo.jar[/color] --com ponto (.)
Porém, na COMPILATION SECTION do build-impl.xml, a mensagem abaixo faz referência a [color=olive]Projeto_Arquivo.jar[/color] (com underscore _) conforme o seguinte trecho:

COMPILATION SECTION --> <target depends="init" if="no.dist.ear.dir" name="deps-module-jar" unless="no.deps"> <ant antfile="${project.Projeto_Arquivo}/build.xml" inheritall="false" target="jar"> <property name="deploy.on.save" value="false"/> </ant> </target>

Mensagem de erro quando tento compilar:

[color=olive]init:
deps-module-jar:[/color]
[color=blue]G:\data\Caminho\do\Projeto\nbproject\build-impl.xml:532[/color][color=darkred]: The following error occurred while executing this line:
Target “jar” does not exist in the project “nome_do_Projeto”. [/color]
[color=red]BUILD FAILED (total time: 0 seconds)[/color]

O que fazer ?

Criado 18 de outubro de 2011
Ultima resposta 18 de out. de 2011
Respostas 2
Participantes 2