Pessoal, tenho um problema com dois campos selectBox onde o segundo campo depende do que for selecionado no primeiro. São campos de uma tela de cadastro. Para estes dois campos eu tenho as tabelas Empresa e Grupo, sendo que para uni-las eu tenho o campo codgrupo. Abaixo está o trecho de código:
<tdalign=leftcolspan=1>Grupo:</td><tdalign=leftcolspan=1><selectname="grupo"><%SQL = "SELECT * from grupo order by nome";Statementstmt=conn.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery(SQL);while(rs.next()){Stringnomegrupo=rs.getString(2);%> <optionvalue="<%=nomegrupo%>"><%=nomegrupo%></option> <%}rs.close();stmt.close();conn.close();%></select></td><tdalign=leftcolspan=1>Empresa:</td><tdalign=leftcolspan=1><selectname="empresa"><%SQL2 = "SELECT * from empresa order by nome";Statementstmt2=conn2.createStatement();ResultSetrs2=stmt2.executeQuery(SQL2);while(rs2.next()){Stringnomeempresa=rs2.getString(3);%> <optionvalue="<%=nomeempresa%>"><%=nomeempresa%></option> <%}rs2.close();stmt2.close();conn2.close();%></select></td>
Como eu poderia fazer para pegar a variável codgrupo do grupo selecionado no primeiro select e jogar para selecionar a empresa correspondente no outro. Agradeço se alguém puder me dar uma ajuda.
Valeu pessoal, consegui resolver parcialmente o problema. Acontece que agora quando seleciono o grupo me é retornada a mesma tela só que com o selectBox do grupo vazio. O código é o seguinte: