Problemas de versoes do struts

Olá, estou criando um projeto struts, a versão que utilizo eh a 1.0.2.
Mas preciso migrar p/ a versao 1.2.7, pois preciso fazer rodar no netBeans 5.0 ou 5.5. Eu sei que o metodos que as actions utilizam sao diferentes, entao utilizei uma classe abstrata que sao extendinda pelas actions p/ mudar de metodo(de perform p/ performValidated).

Entao criei um projeto novo no netBeans com struts 1.2.7, copiei os arquivos de um projeto p/ o outro, copiei os mapeamentos do struts-config, adicionei todos os jar’s que utilizava no anterior.
Qndo executo a aplicacão o index.jsp ateh roda mas quando ele chama qualquer action (exemplo: inserirAcao.do), a pagina direciona p/ uma pagina em branco e nao eh mostrado erro algum no console muito menos na pagina.

  • tomCat 5.0
  • struts 1.0.2 p/ 1.2.7
  • jdk 1.4
  • websphere 5.1

Alguém sabe como devo proceder? :cry:
desde já agradeço.

Verifique se as dependências do struts que você instalou estão na versão exigida por ele.

desculpa mas nao entendi o que vc quis dizer vfcarmo, quais dependencias do struts?

Desculpe-me por não ter sido claro… me referi aos pacotes que o struts utiliza como os do projeto Commons (Commons Beanutils, Digester, etc). Você deve verificar se a versão destes são compatíveis com a versão do struts que você está instalando ok? :wink:

Página em branco no struts normalmente é algum forward do action-mapping que não está encontrando o .jsp

Abraço,

Ps.: Só uma sugestão … o struts depois da versão 1.2.4 adotou como padrão a invocação do método execute das actions. A criação do método como perform funciona perfeitamente, mas não é mais recomendado.
De uma olhada também na classe DispatchAction. Eu acho mto mais interessante o uso desta herança do que da Action.