Problemas .ear

3 respostas
CarlosEduardoDantas

me desculpem se a pergunta for no-sense, porem pesquisei e nao achei a resposta…

tenho um .ear que contem um .jar que eu estou desenvolvendo, no caso um ejb pra ser acessado remotamente por outras aplicacoes… e um .war que contem os pojos, paginas e ioc do spring para acesso ao banco, etc…

meu problema é que a partir do meu .jar, quero acessar os pojos do .war e as configurações de banco… é possivel ?

obrigado

3 Respostas

kaique

Cara, acho que essa arquitetura não está bem apropriada. no caso, os pojos deveriam estar junto do jar que contém os EJB’s. Dessa forma que você está fazendo, os seus EJB’s ficarão dependentes de um outro projeto, quando o contrário deveria estar acontecendo. Os EJB’s devem ser acessados por outros componentes, deixando centralizada a lógica do negócio. Quando as informações do banco, o que você gostaria de obter? Caso seja somente para interagir coma base, crie um pool de conexões no EJB Container que você está utilizando, e deixe somente os EJB’s com a responsabilidade de interagir com a base.

[]'s.

CarlosEduardoDantas

fala kaique… brigadao pela resposta…

um problema que tenho é que eu nao posso tirar os pojos do war… porque é uma aplicacao ja concluida que está rodando belezinha … o lance é que algumas informacoes da base de dados dessa aplicacao .war precisam ser disponibilizadas remotamente para outras aplicacoes… por isso o chefe definiu que fosse criado um .jar com ejbs remotos disponibilizando alguns dados dessa aplicacao .war … e o .jar e o .war dentro do mesmo .ear…

pelo que entendi da sua resposta, se eu colocasse os pojos no ejb e criasse um ejb conteiner para que somente o .jar acessasse a base, realmente seria o ideal… mas seriam gastas muitas horas pra reescrever a camada de acesso a dados da aplicacao .war, o que nao esta fechado entre o cliente e a empresa…

sad but true :wink: :wink: :wink:

kaique

Cara, sem querer ser chato, mas a própria arquitetura das aplicações em EJB define isso.
Realmente, na minha humilde opnião :), o ideal seria remover os pojos de dentro do .war e jogar em um jar junto com seus beans de negócio. Depois você faz o deploy desse jar em um EJB Container, podendo então, através do seu .war, manipular esses pojos através dos seus EJB’s. Ou então empacota tudo em um .ear.
se você não fizer isso, caso apareça outra aplicação que você precise distribuir esses pojos, você teria outros .war dependendo de outro .war. deu pra entender o problema?

Qualquer coisa, tamos aí!!
[]'s.

Criado 3 de dezembro de 2007
Ultima resposta 3 de dez. de 2007
Respostas 3
Participantes 2