Pessoal, estou com o seguinte problema com o Eclipse… as vezes quando dou stop ou restart no tomcat pelo eclipse ele dá stop, mas ao tentar dar start novamente, ele dá mensagem que a porta 8080 já está sendo usada, provavelmente pelo tomcat, daí to tendo que reiniciar a máquina para voltar ao normal.
Ah, fui no console do Ubuntu e dei o comando “ps - ef”, e não aparece o tomcat !!!
Alguém já passou por isso e sabe como resolver sem reiniciar a máquina ??
No eclipse tem uma aba la embaixo chamada servers… la estara o seu servidor quando acontecer esse problema clique com o botao direito em cima do servidor e va ate a opção delete , vai apaerece uma janela Are you sure you want to delete tom Cat …??
deixe todas as opçoes selecionadas e clique em ok depois tente iniciar o projeto !!
[quote=aristick]No eclipse tem uma aba la embaixo chamada servers… la estara o seu servidor quando acontecer esse problema clique com o botao direito em cima do servidor e va ate a opção delete , vai apaerece uma janela Are you sure you want to delete tom Cat …??
deixe todas as opçoes selecionadas e clique em ok depois tente iniciar o projeto !!
Rafael[/quote]
Rafael, tentei fazer da maneira que você falou, deixei todas as opções marcadas, mas ao tentar iniciar um novo server, dá a mesma mensagem, dizendo que a porta 8080 já está ocupada pelo tomcat.
Será que é por causa do Linux ? pq qdo usava windows, não me lembro de ocorrer isso !!!
primeiro confirme se o tomcat não está startando automaticamente ao iniciar a máquina. Se tiver desabilite esta opção. E verifique também se realmente a porta 8080 não está sendo usada por outro software.
Se tudo estiver ok então tente configurar as propriedades do Server do eclipse (dê um clique duplo no “Tomcat v5.0 Server @ localhost…” na aba Server e aparecerá as propriedades). Se tiver setada a opção “Run modules directly from workspace” experimente desabilitar e faça o teste.
Alguns erros já aconteceram comigo por rodar minhas aplicações web direto no workspace do eclipse.
Starto o tomcat na aba server do Eclipse, rodo as aplicações normalmente, reestarto algumas vezes e as aplicações continuam rodando normalmente. O que ocorre é que, as vezes, quando vou reestartar ele demora…demora…demora… e dá STOP ao invés de Start. Ai quando clico no botão START, é ondedá a mensagem. E ai não sei onde matar o processo do tomcat, já tentei com ps-ef, mas nem tem lá !!!
Pessoal, isto ocorre somento com um projeto, o restante não acontece isso. Veja onde o console trava:
11:28:51,074 WARN ConfigurationFactory:127 - No configuration found. Configuring ehcache from ehcache-failsafe.xml found in the classpath: jar:file:/home/marcelo/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp1/webapps/sensatta/WEB-INF/lib/ehcache-1.2.3.jar!/ehcache-failsafe.xml
Qual o procedimento a fazer em relação a este jar ?
Tanto em windows com linux não aparece “Tomcat” na lista de processos. Mas sim “java” provavelmente você vai ter que adivinhar qual deles é o que roda o tomcat.
Se o eclipse estiver aberto, vai ter um processo java comendo uns 120MB de memória, então não mate esse!!
O processo do tomcat consome em torno de 20~40 mb.
Tanto em windows com linux não aparece “Tomcat” na lista de processos. Mas sim “java” provavelmente você vai ter que adivinhar qual deles é o que roda o tomcat.
Se o eclipse estiver aberto, vai ter um processo java comendo uns 120MB de memória, então não mate esse!!
O processo do tomcat consome em torno de 20~40 mb.[/quote]
Dei uma olhada nos processos, e aparece duas vezes o nome do Java, porém uma é o próprio java e o outro o eclipse !!! O Tomcat nem sinal !!!
O processo do tomcat consome em torno de 20~40 mb.[/quote]
Dei uma olhada nos processos, e aparece duas vezes o nome do Java, porém uma é o próprio java e o outro o eclipse !!! O Tomcat nem sinal !!![/quote]
Um é o próprio Java? Até onde eu sei o Java por si só não deixa processo em aberto. Ou estou redondamente enganado?
Cara entra na aba de servers, dê dois cliques no seu servidor e vai aparecer uma pagina de configuração do tomcat. Na aba de Server Location selecione a segunda opção (“Use tomcat instalation”). Tenta isso ai…