staroski 27 de jun. de 2024
Ao invés de postar fotos, posta o fonte das suas classes e formata elas usando o botão </>.
E como você está fazendo para a TelaCadastro trocar mensagens com a TelaInicial?
angelo_iumatti 27 de jun. de 2024
Opa staroski! Bom?
Através do ActionPerformed do botão cadastrar.
To seguindo alguns modelos que o curso forneceu, mas não está indo de forma alguma. Os dados não aparecem na JTable da TelaInicial
angelo_iumatti 27 de jun. de 2024
public void adicionarConsulta ( Consulta consulta ) {
DefaultTableModel dtmConsulta = ( DefaultTableModel ) jTConsultas . getModel ();
Object [] dados = { consulta };
dtmConsulta . addRow ( dados );
}
angelo_iumatti 27 de jun. de 2024
Na TelaCadastro onde eu pego os dados da consulta, no ActionPerformed do botão eu fiz o seguinte código:
private void btnCadastrarActionPerformed ( java . awt . event . ActionEvent evt ) {
Consulta consulta = new Consulta (
campoNome . getText (),
campoCPF . getText (),
campoTelefone . getText (),
campoData . getText ()
);
TelaInicial telaInicial = new TelaInicial ();
telaInicial . adicionarConsulta ( consulta );
dispose ();
}
Na TelaInicial criei o seguinte método para pegar os dados da TelaCadastro e jogar na tabela:
public void adicionarConsulta ( Consulta consulta ) {
consultas . add ( consulta );
DefaultTableModel dtmConsulta = ( DefaultTableModel ) jTConsultas . getModel ();
Object [] dados = { consulta };
dtmConsulta . addRow ( dados );
}
staroski 27 de jun. de 2024 1 like
Está errado, você está criando um novo objeto da TelaInicial tem que usar o mesmo objeto que criou a TelaCadastro.
Provavelmente o mais fácil e você passar o objeto da TelaInicial por parâmetro no construtor da TelaCadastro.