Problemas em imagens - Fat Jar

3 respostas
D

E aí pessoal, sei que tem n posts no fórum falando sobre isso , mas não consegui resolver ainda, então estou postando.

Meu problema, é o que muitos ja postaram aqui , ao criar um arquivo jar ,as imagens não são lidas… estou utilizando o Eclipse e o FatJar para isso.

Minha aplicação está divida com a seguir:

Projeto
| --src
----------| --com.br.model
----------| --com.br.view (etc)

| --imagens
----------| --fudo.png

Ou seja, o diretório imagens está no mesmo nível do diretório src.

Só consigo ler as imagens se eu rodar pelo Eclipse , caso crie um jar as mesmas não são carregadas.

Já testei :

private Image background = new ImageIcon (getClass().getResource("/imagens/fundo.png")).getImage();
private Image background = new ImageIcon (getClass().getClassLoader().getResource("/imagens/fundo.png")).getImage();

Os trechos acima não funcionam nem rodando pelo Eclipse. Ou seja, só consegui rodar pelo eclipse e com o código abaixo:

private Image background = new ImageIcon("imagens/fundo.png").getImage();

Será que alguém poderia me ajudar? O que preciso fazer para rodar tanto pelo Eclipse, quanto pelo .jar?
Obrigado!

3 Respostas

D

Resolvi … não sei se o que fiz eé gambiarra, se alguém puder me responder…
CLiquei com o btão direito do mouse na pasta imagens, fui na opção Build Path - Use as A Source Folder …
Então dentro dessa pasta imagens criei um pacote chamado imagens … então consegui ler da seguinte maneira:

private Image background = new ImageIcon(getClass().getClassLoader().getResource("imagens/fundo.png")).getImage();
GALACTUS

Cara, isso é mais gambiarra que a gambinet que eu fiz aqui na minha televisão hahahaha.

D

Ta … então poderia me dizer a maneira certa , por favor???

Criado 20 de setembro de 2008
Ultima resposta 21 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 2