Problemas em inclusão de arquivo em um .JAR

3 respostas
icarocd

pessoal, estou usando o eclipse para criar meus arquivos JAR das minhas aplicações, porém, uma delas contém um conjunto de imagens/ícones, que eu mantenho em uma pasta na raiz do diretório do projeto, e acesso elas normalmente nas classes com um “images/imagem.gif”, ou seja, usando normalmente o endereço relativo. Mas, o jar que eu crio a partir do projeto, apesar de incluir as imagens nele (posso ver isso abrindo o jar com o winrar…), a aplicação nao exibe as imagens!!! uma forma de exibi-las aqui foi eu manter a pasta de imagens fora do .jar, seguindo a mesma estrutura do projeto (ou seja, a pasta de imagens no mesmo diretorio do jar).

A PERGUNTA: nao dá pra incluir no .jar as imagens, de forma que elas fiquem acessiveis à aplicação? (na verdade sei que pode, mas nao sei como fazer ) :roll:

3 Respostas

mauber

Olha, eu uso desta forma e funciona legal:

setFrameIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/imagem/usuario.gif")));

A pasta esta dentro do meu .JAR

Boa sorte!

icarocd

mauber:
Olha, eu uso desta forma e funciona legal:

setFrameIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/imagem/usuario.gif")));

A pasta esta dentro do meu .JAR

Boa sorte!

funcionou!!!
porem achei meio gambiarrado, nao sei.
Tu pode explicar isso pra gente?! :wink: De onde vem esse GetClass(), de que classe? cade a instancia ou a classe na chamada? tem a ver com reflexão? :?: :shock:

obrigado!

mauber

Xiiii…!!!

Sou iniciante em java, na verdade encontrei este forma de fazer pelos tutoriais da vida, não sei te explicar da onde vem, somente que funcionou! hahaha :smiley:

Infelismente tem horas que a gente não tem tempo pra parar e entender direitinho o que esta acontecendo, este foi o meu caso. :frowning:

Talvez uma outra pessoa aqui do Forúm possa te explicar melhor!!

See you!

Criado 18 de setembro de 2006
Ultima resposta 18 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 2