Problemas em Jogo de Xadrez em swing

6 respostas
G

[b]Bom dia a todos no GUJ,

gostaria de saber o que devo fazer para saber para onde as peças estão indo, estou tentando trabalhar com socket, e preciso da posição jogado para poder enviar para o outro computador, porém eu não consigo fazer a colocação das peças se não for por labels(colocar icon, para o label) por isso o meu problema, alguém pode me ajudar em como posso adquirir a posição a partir da jogada.

Grato Guilherme[/b]

6 Respostas

kaique

Uma forma bem simples de você trabalhar com isso seria representar o seu tabuleiro em memória através de uma matriz. Fiz um jogo numa cadeira de inteligência artificial em que eu tinha uma espécie de tabuleiro. Ficou bem legal usando matrizes…

[]'s.

G

eu tentei fazer com matrizes porém a matriz não complementa a interface e não consigo obter uma resposta para a matriz.

kaique

Não entendi o seu problema. O que poderia ser “a matriz não complementa a interface”?? E o que seria “não consigo obter uma resposta para a matriz”??

[]'s.

G

vou tentar ser detalhado,

Eu fiz com o assistente do NetBeans o Jframe e nele eu coloque um panel e em cima um tabuleiro de labels, cada labels esta com uma figura, que representa o que está na posição no momento, porém eu não consigo fazer uma matriz que faça a troca de labels, e que envie para o cliente do socket a mesma informação.
tentei por switch case de 64 posições mas ainda assim não esta funcionando por que não consigo ligar a matriz aos labels.

sergiotaborda

guilherme marques:
[b]Bom dia a todos no GUJ,

gostaria de saber o que devo fazer para saber para onde as peças estão indo, estou tentando trabalhar com socket, e preciso da posição jogado para poder enviar para o outro computador, porém eu não consigo fazer a colocação das peças se não for por labels(colocar icon, para o label) por isso o meu problema, alguém pode me ajudar em como posso adquirir a posição a partir da jogada.

Olhe o seu dominio. Em Xadrez todas as casas são identificadas por um numero e uma letra. Portanto, cada casa é única.
Por outro lado todas as peças são identificadas por letras e todos os movimentos por simbolos ou convenções.
utilize a notação do xadrez
ou uma derivada para identificar os movimentos. Depois é só enviar esse texto para o outro lado e pronto.

G

Muito obrigado, pela resposta …
tentarei fazer o que você pensou.

Criado 20 de junho de 2008
Ultima resposta 20 de jun. de 2008
Respostas 6
Participantes 3