Olá pessoal, me encontro com um enorme problema aqui para povoar uma jTable que criei com os dados de uma jdbc, a conexão com o banco de dados mysql já está okey, inclusive fiz alguns testes com sucesso, porêm para popular automaticamente a tabela que tá sendo um verdadeiro sufoco 
eu comecei seguindo esse tutorial: http://www.onjava.com/pub/a/onjava/excerpt/swinghks_hack24/index.html?page=2
que diz tornar as coisas mais “simples”, porem já li uma renca de material na internet, minha dúvida não é quanto ao jdbc nem quanto ao jtable em si mas como apenas colocar os 2 para trabalharem juntos, se alguém poder me ajudar, se tiver algum tutorial bom que utilizou e funcionou e recomenda ou algo do tipo sou muito grato, a baixo eu coloco meus últimos resultados desse estudo, no IDE Eclipse não acusou erro algum, na hora que compila, retorna esses erros no console:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
at JDBCTableModel.getTableContents(JDBCTableModel.java:27)
at JDBCTableModel.<init>(JDBCTableModel.java:20)
at mysql_visual.getJTable_lista(mysql_visual.java:39)
at mysql_visual.getJContentPane(mysql_visual.java:230)
at mysql_visual.initialize(mysql_visual.java:215)
at mysql_visual.<init>(mysql_visual.java:200)
at mysql_visual$1.run(mysql_visual.java:187)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(Unknown Source)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForHierarchy(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
at java.awt.EventDispatchThread.run(Unknown Source)
se solicitado, posso colocar o conteúdo das linhas também, esses erros eu obtive seguindo o tutorial conforme escrito no site relatado acima.
fico no aguardo de um retorno.
atenciosamente,
Tiago Mac