Pessoal, estou tendo problemas em recuperar campos de data do banco. Ocorre o seguinte quando tento recuperá-los, o programa me traz a data do seguinte formato:
2005-05-17 16:33:10.920
Sendo que eu precisaria trazê-la da seguinte forma:
17-05-2005
Estou fazendo da seguinte maneira para trazer os dados do banco:while (rs.next()){
Date data = rs.getDate("data");
Date datasolucao = rs.getDate("datasolucao");
Date datafechamento = rs.getDate("datafechamento");
out.println(data);
out.println(datafechamento);
out.println(datasolucao);
}
O resultado dos “out.println” que estou fazendo são:
Pega o local configurado no S.O. no caso Brasil então o formato da data é dd/mm/aaaa
Locale locale = Locale.getDefault();
O DateFormat.SHORT é o formato q pode ser com ou sem o dia da semana da uma olhada na documentação da classe DateFomate e locale é o local tipos de data para cada local
Testa ai eu acho que isso irá resolver seus problemas.
D
DouglasCarPJ
Valeu pessoal pela dica, funcionou. O que estou tentando fazer agora e que gostaria de que se possível me ajudassem é a trazer a data no formato dia/mes/ano hora:min:seg AM ou PM. Tipo:
6/7/2005 7:38:36 AM
Agradeço se puderem me dar uma ajuda.
D
DianaPJ
Problemas é formatação de datas é a coisa mais comum de acontecer…
o correto seria vc pensar em uma classe utilitária para tratar isso…formatar a data de acordo com o formato que vc precisar no momento…
Por acaso eu tenho uma classe como essa pronta…
Atenção…como vc pode ver a classe é singleton…portanto vc nunca vai dar um NEW nela…sempre vai usar a sua instancia como segue acima. FormatHelper.getInstance().metodo
Qualquer dúvida é só postar!
[]'s
D
DouglasCarPJ
Desculpe minha ignorância Diana, mas se possível gostaria que me indicasse como posso fazer para utilizar este seu código dentro de meu programa .java
Diana, ocorre que como estou buscando os dados do banco, se busco os mesmos da seguinte forma:Date datasolucao = rs.getDate("datasolucao"); A data me é retornada da seguinte maneira:
07/06/2005
E assim não adianta eu pegar o seu código, pois não tenho a hora e os minutos para trabalhar, sendo que se utilizo:String datasolucao = rs.getString("datasolucao");A data me é retornada da seguinte maneira:
2005-05-16 14:55:41.177
Que seria a maneira ideal para ser utilizada em seu código, só que pelo fato de ser uma string, não consigo utilizar o seu