Problemas em relatório

9 respostas
acbucard

Olá!

Estou tentando terminar o meu projeto do curso téc. Só que eu troquei de máquina porém instalei todos os programas que
eu tinha usado e no arquivo de relatório tem os seguintes imports.

import net.sf.jasperreports.engine.JRResultSetDataSource; import net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager; import net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint; import net.sf.jasperreports.view.JasperViewer;

Só que diz que o pacote não existe. Como eu faço para criá-lo?
Grata

9 Respostas

Hebert_Coelho

Vc já adicinou as bibliotecas do jasper reports?

acbucard

Elas foram adicionadas automaticamente quando eu baixei o ireport como plugin, só que algumas aparecem em vermelho e não sei bem o que isso quer dizer!

leoramos

Se é plugin pro Netbeans, saiba que ele vem com as libs erradas. O blog do David Buzatto explica bem isso.
Inté!

Hebert_Coelho

Tudo bem que ao baixar os plugins ele baixa as libs, mas as bibliotecas também tem que estar adicionadas ao seu projeto.

Qual a mensagem de erro que aparece?

acbucard

Ele diz que foi compilado com erro.

Daí eu executo o projeto e aparece.

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException at Pedidos.FrmPersi.atualizar_cboPedido(FrmPersi.java:812) at Pedidos.FrmPersi.<init>(FrmPersi.java:41) at TelaPrincipal.itmOrcPerActionPerformed(TelaPrincipal.java:293) at TelaPrincipal.access$300(TelaPrincipal.java:24) at TelaPrincipal$4.actionPerformed(TelaPrincipal.java:157) at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:2018) at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2341) at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:402) at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:259) at javax.swing.AbstractButton.doClick(AbstractButton.java:376) at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI.doClick(BasicMenuItemUI.java:833) at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI$Handler.mouseReleased(BasicMenuItemUI.java:877) at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6504) at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3321) at java.awt.Component.processEvent(Component.java:6269) at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2229) at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4860) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2287) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4686) at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4832) at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:4492) at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:4422) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2273) at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2713) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4686) at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:707) at java.awt.EventQueue.access$000(EventQueue.java:101) at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:666) at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:664) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:76) at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:87) at java.awt.EventQueue$4.run(EventQueue.java:680) at java.awt.EventQueue$4.run(EventQueue.java:678) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:76) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:677) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:211) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:128) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:117) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:113) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:105) at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:90)

Sei que tem erros dentro dos forms e etc, não sei se algum aí tem a ver com o BD.

Hebert_Coelho
  1. Se foi compilado com erro não adianta executar o projeto.
  2. Qual o erro de compilação?
  3. Na linha Pedidos.FrmPersi.atualizar_cboPedido(FrmPersi.java:812). O que tem na linha?
acbucard

2) O projeto foi compilado com erro.

3) while(pedpersi.resultset.next())

todo o processo é :
public void atualizar_cboPedido()
    {
        try
        {
            cboPesquisa.removeAllItems();
            pedpersi.executarSQL("select * from pedpersi WHERE status = 'a' order by "+ordenacao);
            while(pedpersi.resultset.next()) 
                cboPesquisa.addItem(pedpersi.resultset.getString("nomeCliente"));
        }
        catch(SQLException erro)
        {
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não localizou dados "+erro);
        }

}
Hebert_Coelho

Que foi compilado eu sei que você falou isso, mas, qual o erro de compilação?

Esse seu objeto está nulo “pedpersi.resultset”, resultset provavelmente não está retornando valor algum.

O que é o objeto: pedpersi ?

rafadeaguiar

acbucard pelo que tu mencionastes na primeira mensagem, isto é um problema clássico de erro
nas libs do projeto, ou elas estão fazendo referências para algum caminho que tu tinhas na outra máquina
ou estão com as libs erradas.

Abraço,

Criado 1 de novembro de 2011
Ultima resposta 1 de nov. de 2011
Respostas 9
Participantes 4