Pessoal, estou com problema em retornar valores de um campo para a tela. Acontece que tenho as seguintes linhas de código:
String di = request.getParameter("i");
String df = request.getParameter("f");
%><center><b><font size=3>Período do Relatório:</p>
<b>Data Inicial: <input type="text" name="data1" id="sel1" size="20" value="<%=di%>"><input type="reset" value=" ... "
onclick="return showCalendar('sel1', '%d/%m/%Y %H:%M:%S.000', '24', true);">
Data Final:<input type="text" name="data2" id="sel3" size="20" value="<%=df%>"><input type="reset" value=" ... "
onclick="return showCalendar('sel3', '%d/%m/%Y %H:%M:%S.000', '24', true);">
Tenho este String di e df para que ao retornar de uma consulta feita em outra página eu possa recuperar estes valores. Acontece que na primeira vez que abro a tela estes campos aparecem como null. Gostaria de ver se alguém poderia me dar uma dica de como fazer para que na primeira vez ou seja quando o campo é vazio ele mostre o campo sem nenhum conteúdo escrito.
[quote=“DouglasCar”]Pessoal, estou com problema em retornar valores de um campo para a tela. Acontece que tenho as seguintes linhas de código:
<b>Data Inicial: <input type="text" name="data1" id="sel1" size="20" value="<%=di%>"><input type="reset" value=" ... "
Data Final:<input type="text" name="data2" id="sel3" size="20" value="<%=df%>"><input type="reset" value=" ... "
Tenho este String di e df para que ao retornar de uma consulta feita em outra página eu possa recuperar estes valores. Acontece que na primeira vez que abro a tela estes campos aparecem como null. Gostaria de ver se alguém poderia me dar uma dica de como fazer para que na primeira vez ou seja quando o campo é vazio ele mostre o campo sem nenhum conteúdo escrito.[/quote]
Uai…
[code]String di = request.getParameter("i");
if(di && df != null){
<center><b><font size=3>Período do Relatório:</p>
<b>Data Inicial:
<input type="text" name="data1" id="sel1" size="20"value="<%=di%>">
<input type=“reset” value=" … "onclick=“return showCalendar(‘sel1’, ‘%d/%m/%Y %H:%M:%S.000’, ‘24’,true);”>
Data Final:
<input type="text" name="data2" id="sel3" size="20"value="<%=df%>">
<input type=“reset” value=" … "onclick=“return showCalendar(‘sel3’, ‘%d/%m/%Y %H:%M:%S.000’, ‘24’, true);”>
}[/code]
Bem,
você pode fazer assim também:
<b>Data Inicial: <input type="text" name="data1" id="sel1" size="20" value="<%=((di == null )? "" : di)%>"><input type="reset" value=" ... "
Data Final:<input type="text" name="data2" id="sel3" size="20" value="<%=((df==null)? "" : df)%>"><input type="reset" value=" ... "
:okok:
Valeu marcossouza e JavaPlayer pelas dicas. Utilizei a dica do marcossouza e funcionou. Obrigado pessoal. :okok: