Problemas envio da NFE: 588 - Rejeição: não é permitida a presença de caracteres

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se alguém já recebeu o erro no envio da NFE.

588 - Rejeição: Não é permitida a presença de caracteres de edição no início/fim da mensagem ou entre as tags da mensagem

Começei a receber esta mensagem de erro após a paralização do site da receita do dia 06/10/2010. O problema é que este código de erro não consta no manual da NFE, alguém pode dar uma luz.

Obrigado,
Dankshit

Dica: Pegue o XML de envio e use o ALTOVA para bater contra o SCHEMA.

A/C montano ,

Bom dia, cara não conheço o ALTOVA  , você poderia me dar uma dica de como fazer para validar o XML com este ALTOVA ?

Obrigado,
Dankshit

Claro, baixe o ALTOVA xml spy, abra o xlm com ele, sem o envelope somente o xml.

Depois va em DTD/Schema -> assign SCHEMA e escolha o schema que vc deseja fazer a comparacao.

apos isso aperte F8 e ele mostrara se o xml é valido ou nao.

os schemas vc pega no site da fazenda.

dankshit, vc está transmitindo para um servidor de homologação ou de produção?
Estou com o mesmo problema apenas no servidor de homologação.

Este erro é de rejeição na consulta do recibo dado pelo servidor da fazenda.
Por isso acredito não ser problema de schema.
Acho que esse problema deve estar relacionado a lentidão nos servidores do dia 06/10/10 e também a manutenção que será feita nos mesmos no próximo domingo.

Se alguém puder dar uma luz, pois está difícil de conseguir um suporte do pessoal do governo.
Grato

Estou exatamente com o mesmo problema, durante a lentidão no servidor de produção (versão 1.10) as notas no servidor de homologação (versão 2.00) começaram a voltar com o erro
588 - Rejeição: Não é permitida a presença de caracteres de edição no início/fim da mensagem ou entre as tags da mensagem

E eu achando que eu tinha feito alguma m…
Pelo jeito deve ter a ver com a manutenção do domingo mesmo.
Mesmo pq o erro não está previsto no manual.

E não é problema com o scheema, é validação com eles lá

Depois da lentidão de ontem em produção, não duvido nada que isso seja bug no ambiente de homologação.

PS: é uma m… ser pioneiro num bug, ainda bem que achei alguém q teve o mesmo problema, isso quer dizer q não sou louco.

Só para constar, eu acertei o título deste post para não ficar muito comprido. (Tirei aquele montão de pontinhos.)
É que há um bug no fórum que faz com que alguém que queira dar um “reply” na sua mensagem acabe tomando uma exceção que basicamente diz “o título ficou muito comprido para inserir a resposta no banco”.

Pessoal boa tarde estou com o mesmo problema que vocês:
alguém teve alguma novidade??

Pelo sistema gratuito da Sefaz, mesmo em homologação, funciona normalmente!! :frowning:

A/C Fórum,

Bom dia pessoal, estou enviando em ambiente de homologação, em produção tá tudo certo, em todos os meus cliente tá dando o mesmo erro quando envia em homologação, mais produção, ainda bem tá funcionando.

Vamos esperar essa manutenção de domingo pra ver como que fica na segunda, fico mais aliviado em saber que não é somente comigo esta rejeição.

Obrigado a todos.
Dankshit

Pessoal bom dia.
Também estou tendo o mesmo problemas.
Porém é só no servidor de SP, nos outros estados está validando normalmente.
Se alguém tiver mais alguma informação para nos ajudar, agradecemos.
Obrigado.

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema.

Vocês chegaram a fazer o seguinte teste:

• Importar o XML gerado e assinado para dentro do emissor gratuito.
  • enviar o xml pelo emissor gratuito, sem valida-lo ou assina-lo novamente.

Com este teste aqui comigo retornou o mesmo erro 588.

Se (no emissor gratuito):

• editar a nota fiscal (sem alterar campo algum);
  • validar;
  • assinar;
  • transmitir
    Não retorna o erro 588.

Será que não é alguma anteração no leiaute de consulta da situação da NF-e. consSitNFe?

Daniel.

Mais uma verificação, versão dos Schemas oficiais, em uso atualmente:

Schemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 6g(29/06/2010) (ZIP)
Schemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 5f(29/06/10) (ZIP)
Schemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 6f(01/06/2010) (ZIP)
Schemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 6e(24/03/2010) (ZIP)

No retorno com o erro 588, aparece outra versão: SP_NFE_PL_006h
<verAplic>SP_NFE_PL_006h</verAplic>
<nRec>351000022480939</nRec>
<cStat>588</cStat>
<xMotivo>Rejeição: Não é permitida a presença de caracteres de edição no início/fim da mensagem ou entre as tags da mensagem</xMotivo>
<cUF>35</cUF>
</retConsReciNFe>

Podemos esperar alguma mudança, na regra de validação.

Daniel

Cara esperto, deve ser isso mesmo!
:wink:

vamos esperar!
embaçado os caras soltarem isso dessa forma
quase morri do coração, tava achando q tava tudo prontinho depois pensei
FU***

Bom dia Pessoal.

Eu enviei um questionamento ao “fale conosco” e eles me pediram que eu enviasse alguns exemplos dos problemas. Fiz o que pediram, gerando xml´s validados na versão 1.10 e logo em seguida, o mesmo envio só que gerando na 2.00. Pois bem, me retornaram a seguinte afirmativa:
Moisés,

[i]Verifique a ordem das informações.

Ver Manual de Integração, versão 4.01, fls. 108:

a) a ordem das informações na TAG Dados da Nf-e é InfNFe, Versão (do layout) e depois ID.

b) no seu arquivo consta InfNFe, ID e depois Versão.

Se o problema não for este por favor enviar novo questionamento ao Fale Conosco que tentaremos sanar o problema o mais rapidamente possível.[/i]

Não entendi direito o que eles quizeram dizer, pois os meus XML´s estão gerados exatamente como o exemplo que eles disponibilizam no site da receita, e se eu pego esse mesmo XML gerado e valido no site do Sefaz-RS, passa perfeitamente sem erros. Acho que se isso fosse uma verdade, daria erro de estrutura “schema” e não um erro que nem no manual está definido. Quanto a isso, também acho estranho pois eles não me responderam o questionamento de não estar descrito o erro no manual 4.0.1, como ele manda eu olhar. Vou fazer mais alguns testes na segunda-feira, epostarei pra vocês o retorno.
Bom FDS a todos.

Mais o que que a ordem tem a ver com esse erro?? e por que só apresenta esse erro nos servidores de homologação de SP??
Acho que isso é falha deles :?
Bom fds amigo e grato pela ajuda

[color=brown]Eu não sei quanto aos outros, mas o SEFAZ aqui de SP é horrível, o atendimento humano deles parece uns robôs, você não consegue tirar uma informação válida deles e ainda tem que esperar em média uns 20min.
[/color]
[color=blue]Semana passada tive problemas ao importar um XML no Emissor deles que da erro, porém eu conseguia validar em todos os outros aplicativos (inclusive no SEFAZ RS), eu até já tinha enviado a nota como teste, e eles diziam que o XML estava errado.
[/color]
[color=red]Quem deu esse poder a essa gente para se acharem Deuses e nós meros subalternos que tem que acatar tudo que eles impõem? Que absurdo! Eles vivem mudando tudo. Da versão 1.0 para a 2.0 mudaram várias coisas e os programadores que se danem, eu acho isso um absurdo.[/color]

Ainda bem que meu cliente não recebeu esse erro, o que ele reclama muito é na demora para enviar as notas e receber o protocolo, demora demais, na homologação vai rapidinho, mas na produção chega a demorar 40min para enviar 5 notas.

Este erro é referente a identação do xml…
Aqui eu fiz o seguinte, criei uma nota pelo Emissor da Secretaria da Fazenda, assinei, exportei, e então fiz o envio pelo meu cliente WebService. Resultado, deu tudo certo.

Reparei que o arquivo XML exportado pelo software deles não tem identação alguma, então fiz o mesmo com o meu, removi a identação e funcionou perfeitamente.

A modificação no meu código foi a seguinte:

transformer.setOutputProperty(OutputKeys.INDENT, "no");

Mais informações de javax.xml.transform em:
http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/javax/xml/transform/OutputKeys.html

Espero ter ajudado… Até+!

[color=red]Só para complementar[/color], precisei tirar todos os espaços entre as tags do XML sem assinatura também.