Problemas - GC? JVM? MySQL ? ou IDE?

3 respostas
MrDataFlex

Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação no NETBEANS, em SO = LINUX, utilizo para banco de dados: MYSQL.

Estou com um problema sério, a cada X em X minutos, derrepente, meu mysql emitia o erro: too many connections… pesquisei mt sobre este erro, e notei, que o mysql se LIMITA a 100 conexões simultâneas. mas eu batia a cabeça, pois não fazia tudo isso. porém, FAÇO.

meu código tem um trexo, o qual ele executa um while, e dentro dele, tem uma funcao que se conecta no banco, toda vez que chamada… POREM, na funcao estou dando todos os “closes” nos objetos de conexão. MÁS, eles não estão sendo fechados… nem se eu chamar o System.GC().

Outra coisa, quando vou fechar o NETBEANS, aparece lá uma lista de varios processos, ou seja: O NETBEANS NÃO ESTÁ FECHANDO MEUS PROCESSOS TBM.

Alguém tem idéia de como resolver ? Obrigado!!

3 Respostas

ViniGodoy

Use um Pool de conexões como o Jakarta DBCP ou o 3CP0. Só isso já deve resolver o seu problema.

T

No NetBeans, quando você vai debugar alguma coisa, é conveniente sempre usar "Build -&gt Stop Build/Run" para encerrar seu processo.

SmartCardMan

mas realmente eh necessario colocar a conexao ao banco dentro do while? porq vc nao conecta executa tudo que precisa no banco dentro do while e depois desconecta?
nao entendi a necessidade de conectar inumeras vezes ja que vc desconecta dentro do proprio while?

Criado 27 de junho de 2007
Ultima resposta 27 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 4