Problemas gerando .JAR com o ANT

3 respostas
danilogga

Galera,

Estou desenvolvendo com o Eclipse e gero o .JAR de um projeto pelo ANT para utilização nos demais projetos, só que quando chego no outro projeto e dou um Ctrl+space no eclipse ele mostra a lista de métodos disponíveis pra determinada classe, só que na lista de parametros não aparece o nome do parametro que eu utilizei quando escrevi o método, e sim “arg0, arg1”, sendo que quando eu gero o .JAR pelo eclipse ele mostra o nome do parametro conforme escrevi quando desenvolvi. Segue exemplo para melhor entendimento:

O método abaixo:

public void metodoA(String nome, Integer idade) { ... // codigo do método }

quando o .JAR é gerado pelo ANT é como se eu tivesse desenvolvido dessa forma:

public void metodoA(String arg0, Integer arg1) { ... // codigo do método }

Outro problema é, escrevi todo o JAVADOC dos métodos, agora como faço pra quando eu der o Ctrl+space dentro do eclipse ele me mostrar uma caixinha amarela com o JAVADOC daquele método, igual é com a API do java???

3 Respostas

leoramos

Opa!
Se eu entendi tua pergunta…

aqui tá a resposta… faltou o bloco com as tags acima do método que vai gerar teu javadoc realmente… ou se tá aí, você esqueceu de postar hehe

Abraço!

danilogga

leoramos:
Opa!
Se eu entendi tua pergunta…

aqui tá a resposta… faltou o bloco com as tags acima do método que vai gerar teu javadoc realmente… ou se tá aí, você esqueceu de postar hehe

Abraço!

hehehe… na verdade as tags já estão nos meus métodos, os métodos acima eu coloquei só pra ilustrar o primeiro problema, que é do nome dos parametros… mas valeu por ter respondido…

tive um avanço aqui na minha pesquisa… quando exportei o .JAR pelo eclipse eu marquei a opção “Export java source files and resources”, com isso o JAVADOC apareceu no outro projeto quando dei Ctrl+space, agora como que ativo essa opção ao gerar o JAR pelo ANT??

abraços…

danilogga

Galera,

Com relação ao JAVADOC aparecer no outro projeto eu desisti, pq consegui fazer isso com o Eclipse ao mandar exportar o source code junto, só que quando o cara no outro projeto segura o Ctrl e clica em cima do método, ele tem acesso ao código fonte.

Agora ainda naum entendi pq quando gero o JAR com o ANT, ele altera o nome dos parametros do metodo para “arg0, arg1”… se alguém conseguir dar uma luz…

abraços…

Criado 23 de julho de 2008
Ultima resposta 24 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 2