Estou com um problema ao exibir o relatorio no java… ele funciona certo no ireport.
o meu ireport gera um .jrxml… tenho exemplo com o .jasper mais nao sei como gerar ele.
Eu retirei do tutorial do guj.
/* implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet */JRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(rs);/* HashMap de parametros utilizados no relatório. Sempre instanciados */Mapparameters=newHashMap();// parameters.put("COLUNA", valor);/* Preenche o relatório com os dados. Gera o arquivo BibliotecaPessoal.jrprint */JasperFillManager.fillReportToFile("RelatorioT.jrxml",parameters,jrRS);
O Erro: net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : RelatorioT.jrxml
Lembrei de como gerar o jasper e estou utilizando o codigo do tutorial
/* implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet */JRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(rs);/* HashMap de parametros utilizados no relatório. Sempre instanciados */Mapparameters=newHashMap();// parameters.put("COLUNA", valor);/* Preenche o relatório com os dados. Gera o arquivo BibliotecaPessoal.jrprint */JasperFillManager.fillReportToFile("RelatorioT.jasper",parameters,jrRS);/* Exporta para o formato PDF */JasperExportManager.exportReportToPdfFile("RelatorioT.jrprint");/* Preenche o relatorio e o salva diretamente em arquivo PDF. Sem a necessidade do .jrprint */JasperRunManager.runReportToPdfFile("RelatorioT.jasper",parameters,jrRS);/* Visualiza o relatório em formato PDF */JasperViewer.viewReport("RelatorioT.pdf",false);
Este erro significa que esta faltando algum jar…
Pelo nome da classe deve ser o commons_login.jar
não é bem assim o nome do jar, mas é quase isto…
L
Lila
Olá sou nova por aqui, gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica de como construir um relatório
utilizando ArrayList para preenchimento dos campos. Preciso disso urgentemente!!
I
InsanelyTotalMac
Lila:
Olá sou nova por aqui, gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica de como construir um relatório
utilizando ArrayList para preenchimento dos campos. Preciso disso urgentemente!!
Lila,
Via iReport + JasperReports você consegue fazer isso…
L
Lila
Obrigada por me responder,
O meu problema é o seguinte: após fazer algumas pesquisas eu consegui gerar um relatório principal(mais para aprendizado), só que nesse relatório eu possuo 5 listagens diferentes, então não sei como fazer em relação ao ireport (comecei a ler sobre subrelatórios, mas não sei se isso resolveria), além disso na classe em que eu executo esse relatório como eu poderia fazer, caso eu tenho 5 subrelatórios?
L
Lila
Alguém pode me dar uma dica, por favor
L
Lila
Olá,
Estou criando um relatório com subrelatórios, porém ocorre o seguinte erro:
net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: Infinite loop creating new page due to column header overflow.
Pelo que entendi, este erro informa que excedeu a quantidade de documentos pdf que podem ser abertos ao mesmo tempo. Como posso resolver isso?
thiagofacanha
Tipo vc não colocou o mesmo relatório como sub relatório não neh???
Verifica isso ok?
Vlw
L
Lila
Não, isso tá certo.
O que poderia ser?
L
Lila
Oi,
Alguém poderia me dizer como retirar o espaços em branco entre subrelários?
É o seguinte, criei um relatório principal contendo 5 subrelatório, mas pode ser que alguns desse relatórios estejam vazios, então preciso retirar o espaço em branco que aparece no lugar desses relatórios vazios.
Se alguém puder ajudar, agradeço!!!
M
miguel.satriani
O iReport gera o jasper quando voce gera o jrxml no mesmo local, pelo menos nesta ultima versão,
e pelo que sei se ele não esta fazendo automático tem uma opção para compilar o relatório…
antigamente se fazia a compilação pelo NetBeans ou Eclipse… mas as classes da biblioteca
já cairam fora…
L
Lila
Mas então, que alteração eu deveria fazer?
fabiodurgante
eufizassimclasseparaorelatorioimportnet.sf.jasperreports.engine.*;importnet.sf.jasperreports.view.*;importjava.sql.*;importjava.util.*;/** * * @author Fabio */publicclassVendaRel{publicvoidVendaRel(ResultSetrs)throwsJRException{JRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(rs);Mapparameters=newHashMap();JasperPrintjprint=JasperManager.fillReport("C:\teste\relatorios\Cliente.jasper",parameters,jrRS);//aqui onde esta o .jasper no meu caso ClienteJasperViewer.viewReport(jprint,false);}}percebaqueoconstrutordessaclasseestaesperandoumRESULTSETafuncaoqreturnaesseresultsetpublicResultSetlistarRelCliente(StringNome_Cliente){Stringsql="SELECT * FROM Cliente WHERE UPPER(nome_cliente) LIKE ?";try{PreparedStatementstmt=getConexao().prepareStatement(sql);stmt.setString(1,"%"+Nome_Cliente.toUpperCase()+"%");ResultSetrs=stmt.executeQuery();return(rs);}catch(SQLExceptionsQLException){System.out.println("Erro ao listar Cliente");}returnnull;}retornatodososclientesquecontemastringEXfabiovairetornartodososclientesfabiosedeicharmembrancoretornatodosaquichamoessesmetodosClienteDaocliente=newClienteDao();ClienteRelcli=newClienteRel();ResultSetrs=cliente.listarRelCliente(campo_pra_pesquisaNome.getText());//aqui pego em um campo texto o nometry{cli.ClienteRel(rs);}catch(Exceptionex){Logger.getLogger(ConsultarCliente.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}aquifuncionoubeleza