Boa tarde.
Tenho a seguinte duvida:
Estou realizando um trabalho onde terei de realizar a migração das versão das bibliotecas jasperreports.
A antiga esta utilizando a biblioteca jasperreports-0.5.0.jar, e estou planejando fazer a migração para a versão jasperreports-3.7.4.jar.
Porem estou com alguns problemas, e creio que muitos dele se relacionem a esta biblioteca estar utilizando um padrão CASE SENSITIVE.
Em muitos dos relatórios jasper(que antes eram xml mas estou trocando a extensão para jrxml), utilizavão a fonte sansserif, porem ao tentar compilar estes relatórios
no Ireport(atual), o mesmo me alega que não consegue fazer a compilação, resolvi isso mudando a fonte de “sansserif” para “SansSerif”, através de um replace no codigo xml.
Com isso eu consigo compliar e gerar os jasper sem problemas.
Agora me surgiu um novo problema, que seria quando a aplicação vai gerar os arquivos(pdf) através dos jasper.
Apenas para ressaltar,a aplicação que estou fazendo esta melhoria, foi escrita em 2003 e não utiliza de nenhuma boa pratica.
Voltando ao problema, ja notei que ele acontece nos campos da entidade que não seguem a convenção de nomes do java.
Por exemplo o que seria ideal termos nrPeso, na aplicação temos nr_peso.
Até ai tudo OK.
Verificando no relatório, através do IREPORT, neste o campo foi definido como Nr_peso, sendo que na versão antiga(jasperreports-0.5.0.jar) tudo funcionava, tantoa comilação para gerar os jasper, como a execução deste através da aplicação.
Com isso tudo me leva a crer que a biblioteca nova do jasper, esta seguindo um padrão CASE SENSITVE, para considerar, fontes, campos, parametros, etc.
Alguem ja passou por algo similar?
Alguem sabe como posso desativar isso nesta versão do jasper?Ou como tornar os codigos retroativos(que funcionem como na versão antiga), se existe alguma opção que seja possivel fazer isso?Ou mesmo trecho de código em xml que possa inserir nos relatórios?
Abraços!