Problemas JBuilder Foundation

4 respostas
R

Estou com problemas no JBuilder Foundation. Baixei essa versão recentemente do site da Borland. O problema é o seguinte: as classe que crio não são vistas umas pelas outras, sempre q tento instanciar um objeto de uma classe q criei em outra classe que estou criando, ele não compila e acusa erro naquela linha. Quando não faço esse tipo de instaciação a compilação ocorre normalmente. O que pode ser?

Na mesma máquina, utilizo o ambiente GEL para programar java. Nele, tudo funciona corretamente.

Obrigado pela ajuda.

Rodrigo.

4 Respostas

R

Qual o erro que ele acusa ?
Tem alguma chance de ter erro de declaração ?

[]s

R

Não, não há chance de ser erro de declaração, pois o código está compilando perfeitamente no ambiente GEL.

Nas linhas em que instancio objetos de outra classe criada por mim ele acusa um erro nesso formato: Linha tal: cannot resolve symbol… e escreve a classe q tentei instanciar.

Já montei um projeto com as classes, tentei colocar tudo num pacote… e nada funcinou… não sei porque, mas uma classe não enxerga a outra.

J

Tem como vc postar o código?

Muito estranho esse erro, pois é um erro retornado do compilador Java…

Pode ser configuração do JDK, vc mexeu em alguma configuração? Qual o JDK que vc está utilizando?

R

Ulitizo o J2SE v1.4.2 SDK

Não mexi em nenhuma configuração do JDK… tanto q, como disse anteriormente, no ambiente GEL, tudo está compilando e se relacionando perfeitamente.

Um amigo meu possui o mesmo JBuilder, passei todas as classe para ele… apesar de alguns tropeços, ele conseguiu compilar e fazer as classes se relacionarem.

Por favor, entre em contato no meu mail para q possa te mandar as classes: [email removido]

Obrigado.

Criado 22 de junho de 2004
Ultima resposta 22 de jun. de 2004
Respostas 4
Participantes 3