Problemas JInternalFrame+JFrame

7 respostas
guilherme.dio

Estou tentando criar minha app a partir de um JFrame que todo o resto da parte grafica da aplicação, entao dentro dele inseri JInternlFrames, conforme ações de JButtons, porém os InternalFrames estão com alguns bugs(OBS: Tudo foi feito a partir do designer do NetBeans):

-> Os JInternalFrames estao aparecendo somente com a barra superior(onde se encontram os botões de fechar, minimizar, maximizar) ou seja, sem as bordas,porem se houver algum componente dentro dele, o componente aparece, mas msm assim as bordas ficam invísiveis, a não ser que eu de um clique no Frame

-> Os JInternalFrames não estão sobrepondo a posição de outros, ou seja, caso eu abra dois, e um esteja acima do outro, e eu clicar no que esta em baixo este não “sobe” para cima do outro JInternalFrame, permanece debaixo.

Estes 2 bugs são os principais por enquanto, alguem pode me ajudar a resolver este tipo de problema?

PS: eu inclusive pensei em usar o MDI, mas percebi que seria muito mais complicado, pois teria que me preocupar com requestFocus, setSelected, e tudo mais.

7 Respostas

banger

naum entendi muito bem o seu problema, mas ao inves de vc utilizar o frame interno, usa outro JFRAME, acho que resolveria seu problema, nunca usei o frame interno, mas acho que para chama-lo na aplicação deve ser igual.!

guilherme.dio

Meu problema é justamente oque escrevi ali em cima, e preciso usar frame interno, como uma aplicação MDI…eu nao quero outro JFrame, quero um JInternalFrame mesmo. mas os problemas estão me irritando

K

No teu JFrame principal tu tem que colocar um Jdesktoppane e nele adiciona teus JInternalFrame, tem vários post aqui no guj sobre isso.

j.silvestre

Eu fiz assim no netbeans:

criei um Jframe
dentro do Jframe coloquei um componente JDesktopPane

criei um JinternalFrame
coloquei botões, jtextfield etc…

chamo os JInternalFrame através de um evento de Menu que esta no Jframe:

public void criar_f1(){ // criar JinternalFrame

if(f1 == null){
        f1 = new FrameFilho(); // JInternalFrame que vai ser carregado no Frame
        Desktop.add(f1);

}
     }

espero ter ajudado

sds

j.silvestre

guilherme.dio

Entao, este seu método resolve o problema de não se criar 2 frames iguais, mas meu problema não tem a ver com isso, meu problema é sobre os bugs mesmo, sobre as bordas nao aparecerem e sobre um ficar sobre o outro e o de baixo não subir na tela.

j.silvestre

cara veja este video:

veja se vc esta fazendo a coisa certa.

sds

j.silvestre

guilherme.dio

Não consigo acessar vídeos daqui odne trabalho, quando eu chegar em casa eu vejo…

Tomará que resolva meus problemas, porque já tentei de tudo, a ultima opção seria mudar para programar digitando mesmo, e nao usar o drag 'n drop do Netbeans(que está atrapalhando muito)

Criado 24 de maio de 2011
Ultima resposta 25 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 4