Alguém sabe se existe algum problema na instalação do JSE/JDK 7 que não instala corretamente o complemento para rodar applets nos navegadores IE9, Chrome? Parece que existe um problema com isso no Win7(64)
:?:
Problemas JSE 7 nos Navegadores - Não roda applet
8 Respostas
Que eu saiba, para rodar applets pela primeira vez em qualquer um dos navegadores modernos requer que você aceite que o plugin seja executado.
Se o cliente, por algum motivo, acabar negando essa permissão (porque é a alternativa default - você sabe que ninguém lê os avisos de segurança) então, para reabilitar o plugin, dá um certo trabalhinho - cada navegador tem o seu segredinho para habilitar o plugin de novo.
Isso me incomodou um pouco porque o site da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo usa uma applet e não estava rodando em nenhum dos meus navegadores até que verifiquei que havia desabilitado o Java sem querer 
Que eu saiba, para rodar applets pela primeira vez em qualquer um dos navegadores modernos requer que você aceite que o plugin seja executado.Se o cliente, por algum motivo, acabar negando essa permissão (porque é a alternativa default - você sabe que ninguém lê os avisos de segurança) então, para reabilitar o plugin, dá um certo trabalhinho - cada navegador tem o seu segredinho para habilitar o plugin de novo.
Isso me incomodou um pouco porque o site da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo usa uma applet e não estava rodando em nenhum dos meus navegadores até que verifiquei que havia desabilitado o Java sem querer :)
Sim…a questão não é essa…
Na instalação do JDK7 para win7 64 não é instalado o complemento em nenhum navegador…sendo não tem nem como habilitar ou dar permissão.
Quando instalo o JDK eu sempre instalo a versão 32 e a versão 64 bits.
(Eu tinha me esquecido desse detalhe
)
O Chrome e o Firefox só estão disponíveis oficialmente em 32 bits ainda (embora haja versões de desenvolvimento de ambos em 64 bits), portanto requerem plugins de 32 bits 
Acho que o plugin do Java não foi testado nessas versões de 64 bits, portanto não espere que o Java Plugin funcione em 64 bits nas versões de 64 bits desses navegadores.
Win7 64 com IE9 64 com JDK 7 64 funcionou. Agora com Chorme não funciona nem a pau!
Vou ser mais preciso. O Chrome e o Firefox são programas de 32 bits, portanto requerem o JDK de 32 bits. OK?
Creio que sim. E é incrível como até hoje não terminaram uma versão 64 bits.
Creio que sim. E é incrível como até hoje não terminaram uma versão 64 bits.
Na verdade eles têm essa versão. O grande problema é que você precisa fazer três coisas para isso funcionar direito:
a) Fazer um monte de testes - e deve haver testes que ainda estão estourando
b) Debugar corretamente o compilador JavaScript para gerar código de 64 bits em vez de 32 bits. Os compiladores JavaScript desses browsers são extremamente complexos e provavelmente devem ter alguns bugs difíceis de consertar
c) Testar com vários plugins e extensões de terceiros, para ver se estão estourando ou não.
Enquanto essas 3 coisas não estiverem OK, eles não vão liberar a versão 64 bits (até porque a versão 32 bits continua funcionando perfeitamente
)
Creio que sim. E é incrível como até hoje não terminaram uma versão 64 bits.Na verdade eles têm essa versão. O grande problema é que você precisa fazer três coisas para isso funcionar direito:
a) Fazer um monte de testes - e deve haver testes que ainda estão estourando
b) Debugar corretamente o compilador JavaScript para gerar código de 64 bits em vez de 32 bits. Os compiladores JavaScript desses browsers são extremamente complexos e provavelmente devem ter alguns bugs difíceis de consertar
c) Testar com vários plugins e extensões de terceiros, para ver se estão estourando ou não.Enquanto essas 3 coisas não estiverem OK, eles não vão liberar a versão 64 bits (até porque a versão 32 bits continua funcionando perfeitamente
)
Se falta isso tudo, então eles não terminaram. E será que precisa de tantos anos pra conseguirem fazer isso? Quantos aplicativos muito mais complexos já possuem versão 64 bits?