Problemas JSE 7 nos Navegadores - Não roda applet

8 respostas
FernandoFranzini

Alguém sabe se existe algum problema na instalação do JSE/JDK 7 que não instala corretamente o complemento para rodar applets nos navegadores IE9, Chrome? Parece que existe um problema com isso no Win7(64)
:?:

8 Respostas

E

Que eu saiba, para rodar applets pela primeira vez em qualquer um dos navegadores modernos requer que você aceite que o plugin seja executado.

Se o cliente, por algum motivo, acabar negando essa permissão (porque é a alternativa default - você sabe que ninguém lê os avisos de segurança) então, para reabilitar o plugin, dá um certo trabalhinho - cada navegador tem o seu segredinho para habilitar o plugin de novo.

Isso me incomodou um pouco porque o site da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo usa uma applet e não estava rodando em nenhum dos meus navegadores até que verifiquei que havia desabilitado o Java sem querer :slight_smile:

FernandoFranzini

entanglement:
Que eu saiba, para rodar applets pela primeira vez em qualquer um dos navegadores modernos requer que você aceite que o plugin seja executado.

Se o cliente, por algum motivo, acabar negando essa permissão (porque é a alternativa default - você sabe que ninguém lê os avisos de segurança) então, para reabilitar o plugin, dá um certo trabalhinho - cada navegador tem o seu segredinho para habilitar o plugin de novo.

Isso me incomodou um pouco porque o site da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo usa uma applet e não estava rodando em nenhum dos meus navegadores até que verifiquei que havia desabilitado o Java sem querer :)

Sim…a questão não é essa…
Na instalação do JDK7 para win7 64 não é instalado o complemento em nenhum navegador…sendo não tem nem como habilitar ou dar permissão.

E

Quando instalo o JDK eu sempre instalo a versão 32 e a versão 64 bits.
(Eu tinha me esquecido desse detalhe :frowning: )

O Chrome e o Firefox só estão disponíveis oficialmente em 32 bits ainda (embora haja versões de desenvolvimento de ambos em 64 bits), portanto requerem plugins de 32 bits :frowning:
Acho que o plugin do Java não foi testado nessas versões de 64 bits, portanto não espere que o Java Plugin funcione em 64 bits nas versões de 64 bits desses navegadores.

FernandoFranzini

Win7 64 com IE9 64 com JDK 7 64 funcionou. Agora com Chorme não funciona nem a pau!

E

Vou ser mais preciso. O Chrome e o Firefox são programas de 32 bits, portanto requerem o JDK de 32 bits. OK?

M

Creio que sim. E é incrível como até hoje não terminaram uma versão 64 bits.

E

Na verdade eles têm essa versão. O grande problema é que você precisa fazer três coisas para isso funcionar direito:

a) Fazer um monte de testes - e deve haver testes que ainda estão estourando
b) Debugar corretamente o compilador JavaScript para gerar código de 64 bits em vez de 32 bits. Os compiladores JavaScript desses browsers são extremamente complexos e provavelmente devem ter alguns bugs difíceis de consertar
c) Testar com vários plugins e extensões de terceiros, para ver se estão estourando ou não.

Enquanto essas 3 coisas não estiverem OK, eles não vão liberar a versão 64 bits (até porque a versão 32 bits continua funcionando perfeitamente :slight_smile: )

M

entanglement:
marcosalex:

Na verdade eles têm essa versão. O grande problema é que você precisa fazer três coisas para isso funcionar direito:

a) Fazer um monte de testes - e deve haver testes que ainda estão estourando
b) Debugar corretamente o compilador JavaScript para gerar código de 64 bits em vez de 32 bits. Os compiladores JavaScript desses browsers são extremamente complexos e provavelmente devem ter alguns bugs difíceis de consertar
c) Testar com vários plugins e extensões de terceiros, para ver se estão estourando ou não.

Enquanto essas 3 coisas não estiverem OK, eles não vão liberar a versão 64 bits (até porque a versão 32 bits continua funcionando perfeitamente :slight_smile: )

Se falta isso tudo, então eles não terminaram. E será que precisa de tantos anos pra conseguirem fazer isso? Quantos aplicativos muito mais complexos já possuem versão 64 bits?

Criado 11 de julho de 2012
Ultima resposta 14 de jul. de 2012
Respostas 8
Participantes 3