Estou com alguns problemas ao ler arquivos .TXT, ao ler os arquivos os caracteres de acentuação são substiuidos por um quadrado.
Já tentei mudar o charSet mas mesmo assim nao resolveu.
Fiz a leitura do arquivos usando FileReader,Scanner, mas com nenhum deles consegui.
OBS: Não sei se faz alguma diferença mas estou usando Windows 7 64bits.
Alguem já passou por isso?
Problemas ler TXT
6 Respostas
Cara da uma pesquisado sobre encoding…
Comigo aconteceu a mesma coisa… so que eu estava importando um arquivo em excel.
So consegui resolver tirando os acentos pelo proprio excel antes de rodar meu programa em java.
At
No meu caso é um pouco mais complicado, o pessoal fez um site e colocou no ar captando o cadastro do povo para um evento, agora querem um sistema para gerar o arquivo texto e imprimir diretamente na impressora térmica, tudo funciona inclusive a busca no banco de dados o problema é que os caracteres especiais não aparecem corretamente e isso acaba prejudicando a impressão, me mandaram ir nas opções do projeto e trocar para Unicode, mas cheguei lá e assim estava, o site em php tá trabalhando com Unicode e quando chega para ele funciona direitinho…
tô acompanhando aqui também se souber de alguma coisa aviso…
abraço para todos!
Eu tive um problema parecido para retirar dados de um banco firebird que continham acento…
no meu caso eu passei a codificação direto na minha conexao…
Agora vem as perguntas…rs
Qual o seu banco de dados??
Qual a codificação do seu banco de dados??
Bem… o meu banco de dados é MySQL e não estava como UTF-8 daí eu fiz o seguinte troquei o formatos das tabelas para UTF-8 e criei um echo no php com os dados do banco, lá como já disse, sai corretamente então montei um
REPLACE table VALUES (valor1, valor2, valor3), (valor1, valor2, valor3), (valor1, valor2, valor3), (valor1, valor2, valor3), (valor1, valor2, valor3);
Daí com o banco atualizado os dados foram inseridos corretamente…
então fiquei com meus dados atualizados e corrigidos… teve 4 itens que não deram certo, mas aí eu corrigi na mão mesmo e ficou ok…
de qualquer sorte obrigado, me saí na gambiarra mas funcionou…
grande abraço
É…as vezes tem q ser assim msmm…
Att.,