Bom dia…
Estou fazendo uma tela para me autenticar pelo jboss mas esta ocorrendo um problema. Qdo eu digito o login e senha pela primeira vez ele parte para uma tela de login ou senha inválidos. Somente na segunda vez q eu consigo realizar com sucesso.
As informações de usuario e senha estão armazenados no banco de dados, e utilizo a autenticação via formulário. Qdo realmente ele aceita o usuário e senha ele aciona um servlet q recupera q recupera algumas informações e abre uma outra página.
Pra finalizar, achei traquilo o processo, mas naum consigo entender por qual razão ele só consegue realizar a autenticação somente pela segunda vaz…
Valew…
Marco Paradiso
Matheus,
O código é simples, eu tenho um página inicial q após eu digitar o usuário e senha ele vai verificar se os dados são validos e deve direcionar para outra página… a minha preferencia seria poder continuar usandos as funções do jsf, mas nesse caso eu preciso abrir uma página q vai redirecionar para uma página do jsf…
No caso eu tento receber o gvalor de getRemoteUser em um servlet, as o problema é q tenho q digitar 2 vezes o login e senha para conseguir resolver isso…
vamos ao código :sad: … hehehe, é q eu queria ver no código como tu faz a persistencia desse usuário na app pra saber q ele ta logado ou não. O mais comum é tu adicionar um objeto a sessão do usuário q o identifica como logado… se tu der uma pesquisada no fórum sobre isso vai encontrar muitos exemplos 
Matheus,
Eu estou conseguindo recuperar e manter na sessão o usuário logado com maior tranquilidade, mas o q me deixa chateado é o fato de eu ser obrigado a digitar o logine senha 2 vezes para poder ter acesso ao sistema.
Sei q tem alguma coisa errada nessa história, mas naum consegui descobrir o q …
Assim q eu digito o usuário e senha ele vai disparar um servlet do qual o metodo doPost vai recuperar o usuario logado, até aqui blz, mas qdo eu digito a 1º vez ele vai para um pagina q informa q o usuário e senha estão inválidos… mas está tuco correto…
Será q teria como vc ajudar ajudar a resolver esse problema ???
Valew cara…
Eu estou tentando! heheaheahea :lol: Só vendo o teu código e configurações cara, bem, se tu não pode postar o código, coloque logger por todo esse caminho do login pra ver se descobre o problema… pq só contigo descrevendo assim não tem problema nenhum :roll:. Bem, acredito q no teu servlet de verificação do login deve ter algo do tipo:
if ( login e senha corretos ) {
// persiste um objeto representando o usuário na session
// entra no sistema
} else {
// dispacha para a página de erro
}
Salve,
bem tem um tutorial do Júlio Faerman na Java Magazine 22 que tem um login para um sistema de viagens interplanetárias utilizando commons-loggin confira http://www.javamagazine.com.br/downloads/jm22/jm22-jfaerman-jsf.zip
:okok: