Problemas na conexão com oracle no IE

8 respostas
adamorm

E aí pessoal… sou novo no forum, estou fazendo uns testes com o Java, eu fiz uma classe que conecta o banco de dados Oracle XE e qdo estou rodando pelo JCreator ele conecta norma… ai eu crio uma applet dele e crio um arquivo .html pra chamar… mas dai qdo clico em conectar da a mensagem que nao conectou… ou seja… qdo executo pelo JCreator ele conecta e pelo IE dai nao conecta… Alguem sabe pq ocorre isso? Vlw :slight_smile:

8 Respostas

davidbuzatto

O driver do banco está no classpath do applet?
Dê uma pesquisada sobre isso.

Até mais!

nbluis

hummmm…
Um applet acessando o banco de dados ?
hummmmm…

adamorm

davidbuzatto como assim?

Emerson_Macedo

nbluis:
hummmm…
hummmmm…

E qual o problema ? nunca jogou sinuca no yahoo ?

nbluis

emerleite:
nbluis:
hummmm…
hummmmm…

E qual o problema ? nunca jogou sinuca no yahoo ?

Nunca…
Mas um applet acessando um banco de dados, apenas em um caso muito específico.

T

Applets acessando diretamente bancos de dados não se justificam na maior parte dos casos.
Além de abrirem um rombo enorme na segurança da rede e do banco de dados (por exemplo, eles precisam ter a senha do usuário), são difíceis de administrar.
Por exemplo, você precisa assinar digitalmente o applet, incluir os drivers do Oracle no tag < APPLET > , atributo "ARCHIVE=", e outras coisas chatas. E porque você sempre tem de baixar os drivers, eles demoram uma eternidade para carregarem.
Tente fazer uma aplicação normal, não uma applet.

Emerson_Macedo

thingol,

Eu concordo plenamente com você. A questão é que pareceu que isso não era possível mas nosso amigo já esclareceu que seu ponto de vista não era esse.

adamorm

OK, eu mudei e fiz em NetBeans… colokei o mesmo fonte… ai eu rodo o programa e ele conecta… o NetBeans cria um .jar ai eu abro o programa por ele e dai nao conecta mais… oq eu preciso ter dentro da pasta onde estao as classes… eu to usando o oracle… q arquivos necessito ter? pois minha aplicação so ta rodando em tempo de execução… qdo tento trabalhar sem estar no NetBeans dai nao conecta no banco…

Criado 19 de dezembro de 2007
Ultima resposta 19 de dez. de 2007
Respostas 8
Participantes 5