Estou começando a estudar servlets, MySQL e TomCat, utilizo o eclipse. Já li muitos dos tutoriais do guj, que me ajudaram muito. Mas estou com um problema:
Eu consigo colocar um servlet simples no ar, também consegui conversar com o MySQL através do java usando o jdbc. Mas na hora que eu utlizo as duas coisas (servlet e mySql no tomCat) colocando um servlet que faz conexão com o banco de dados, o programa dá exception: NullPointer.
entao eu acredito que falte alguma referência do mySQL no TomCat, visto que o MySql roda no eclipse e um servlet sem conexão à banco também eu consigo rodar no TomCat.
eu já testei a conexão em uma aplicação java comum e funcionou… o problema é quando eu rodo pelo tomCat no browser. Dá esse erro. Parece que tipo o tomCat não reconhece o jar do conector…
eu já testei a conexão em uma aplicação java comum e funcionou… o problema é quando eu rodo pelo tomCat no browser. Dá esse erro. Parece que tipo o tomCat não reconhece o jar do conector…
não sei se ficou claro a minha explicação…[/quote]
Acho que se você passar o código que obtem a conexão com o MySQL ficaria mais fácil te ajudar.
Só com esse NullpointerException não dá para concluir nada.
public class LoginBanco extends HttpServlet {
private MySQLTestes mySQL = new MySQLTestes();
protected void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException {
writeHeader(response);
writeForm(request, response);
writeFooter(response);
}
protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException {
writeHeader(response);
writeForm(request, response);
PrintWriter pw = response.getWriter();
pw.println("<BR>");
String conta = request.getParameter("CONTA");
String agencia = request.getParameter("AGENCIA");
String senha = request.getParameter("SENHA");
pw.println("Saldo Total Disponível: ");
mySQL.comando("SELECT * FROM usuarios WHERE agencia = \""+agencia+"\";",pw);
writeFooter(response);
}