Estou precisando listar os funcionarios que possuem carro, pra isso tenho um campo com a placa do carro, ou seja, quero listar quem nao esta com esse campo vazio, usando Criteria. O problema é que tem funcionarios com o numero cadastro, outros estao com o campo null e alguns pokos estão com o campo da placa em branco. Qnd eu listo colocando a restrição de isNotNull, mostra tbm quem está com o campo em branco e qnd tento usr a restrição isNotEmpty da erro.
Alguem tem alguma ideia de como posso mostrar os funcionarios q estao com conteudo cadatrado nesse campo?
teoriacamente seria utilizando o “isNotEmpty” mesmo, qual é o erro que da usando ele?
J
JeffersonJCosta
Pois eh, tambem acho, tentei uasr o notEmpty e noNull, como falei, só com notNull funciona, mas não funciona da maneira que eu quero.
Não estou com o erro certo aqui, pois não estou mais no trabalho, amanha posto com ctz, mas fala alguma coisa q esse metodo q postei com notEmpety nao retorna uma lista.
Amanha confirmo.
Hebert_Coelho
Usa as duas NotNull e notEmpty mas coloca um Trim() pq aí ele limpa o espaço vazios nas que estiverem empty
J
JeffersonJCosta
Quando uso somente notEmpty o erro é esse:
<blockquote>javax.servlet.ServletException: org.hibernate.MappingException: Property path [catalogo.modelo.Funcionario.placaVeiculo] does not reference a collection
org.apache.struts.action.RequestProcessor.processException(RequestProcessor.java:520)
org.apache.struts.action.RequestProcessor.processActionPerform(RequestProcessor.java:427)
org.apache.struts.action.RequestProcessor.process(RequestProcessor.java:228)
org.apache.struts.action.ActionServlet.process(ActionServlet.java:1913)
org.apache.struts.action.ActionServlet.doGet(ActionServlet.java:449)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:617)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)
catalogo.controle.seguranca.FiltroControleAcesso.doFilter(FiltroControleAcesso.java:72)
org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)
Mas não sei como fazer isso com Criteria, alguem poderia me ajudar?
J
JeffersonJCosta
Pessoal, resolvi.
Como estou mexendo em dois DAOs diferentes, estava esquecendo de colocar as restrições do criteria nos dois, mas agora tá certo:
Ficou assim: