Problemas na edição de JFrames

1 resposta
mizumoto

Pessoal,

Estou usando o NetBeans pela primeira vez no Windows e estou tendo um problema que eu não costumo ter quando eu utilizo no Linux.
O problema é o seguinte...
Enquanto estou editando o JFrame, os componentes que eu visualizo (botões, menus, etc) são os mesmos componentes clássicos do Windows. Entretanto quando eu executo o aplicativo, o Frame é exibido com componentes Swing e a diferênça de tamanhos entre os componentes está causando a maior bagunça no meu JFrame.
Devido a esse problema, eu gostaria de fazer duas perguntas:
  1. Como eu faço para alterar o modo de visualização em tempo de projeto para que o JFrame fique igual ao que me é exibido após a execução do aplicativo?

2. Como eu faço para executar o aplicativo com diferentes estilos de componentes (metal, CDE/Motif, Windows, etc)?

Obrigado,

DM

1 Resposta

Nicolas_Fernandes

mizumoto:
Pessoal,

Estou usando o NetBeans pela primeira vez no Windows e estou tendo um problema que eu não costumo ter quando eu utilizo no Linux.
O problema é o seguinte...
Enquanto estou editando o JFrame, os componentes que eu visualizo (botões, menus, etc) são os mesmos componentes clássicos do Windows. Entretanto quando eu executo o aplicativo, o Frame é exibido com componentes Swing e a diferênça de tamanhos entre os componentes está causando a maior bagunça no meu JFrame.
Devido a esse problema, eu gostaria de fazer duas perguntas:
  1. Como eu faço para alterar o modo de visualização em tempo de projeto para que o JFrame fique igual ao que me é exibido após a execução do aplicativo?

2. Como eu faço para executar o aplicativo com diferentes estilos de componentes (metal, CDE/Motif, Windows, etc)?

Obrigado,

DM

Você está usando NullLayout ou algum layout específico?

1. Tá confusa essa pergunta XD
  2. Para exibir vários estilos: dependendo do estilo, você deve ter um .jar específico deste estilo. Para associá-lo ao seu frame:
public class MinhaView extends JFrame
{
   public MinhaView()
   {
      try
      {
         // Para pegar o estilo atual da máquina...
         UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getDefaultLookAndFeelClassName()); // o nome é algo assim!
         // Para pegar outros estilos dos .jar...
         UIManager.setLookAndFeel("StringEspecificaDoEstiloQueEspecificadaNoJar");
      }
      catch (Exception anError)
      {
         anError.printStackTrace();
      }
   } 
}

Abraços!

Criado 20 de outubro de 2010
Ultima resposta 21 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2