Problemas na execução de um .jar gerado pelo Netbeans

7 respostas
L

Ola,
estou com um problema na execução de um programa que fiz no Netbeans 5.0, nele o programa executa perfeitamente, mas quando fiz um bat para executar o arquivo .jar que o proprio netbeans gerou da o seguinte erro:
org/jdesktop/layout/GroupLayout$Group …
então dei uma olhada em alguns tópicos postados sobre o assunto, mas n consegui resolver.
uma sugestao que encontrei foi a de copiar o arquivo “swing-layout-1.0.jar” para a pasta jre, mas n funcionou, como meu path é: C:\j2sdk1.4.2_03\bin, copiei esse mesmo arquivo para essa pasta e nada.
gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
desde já obrigada,
luiza

7 Respostas

dsfextreme

luiza84:
Ola,
estou com um problema na execução de um programa que fiz no Netbeans 5.0, nele o programa executa perfeitamente, mas quando fiz um bat para executar o arquivo .jar que o proprio netbeans gerou da o seguinte erro:
org/jdesktop/layout/GroupLayout$Group …
então dei uma olhada em alguns tópicos postados sobre o assunto, mas n consegui resolver.
uma sugestao que encontrei foi a de copiar o arquivo “swing-layout-1.0.jar” para a pasta jre, mas n funcionou, como meu path é: C:\j2sdk1.4.2_03\bin, copiei esse mesmo arquivo para essa pasta e nada.
gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
desde já obrigada,
luiza

Oi Luiza , tranquilo ?
Me fale uma coisa , de onde vc está executando o jar ?
Ele está na pasta dist do NetBeans ?
Dê uma olhada no manifest , para ver se está correto.
Geralmente o NetBeans cria o jar na pasta dist do seu projeto.
Ele adiciona o swing-layout-1.0.jar em um diretório abaixo chamado lib.
dist/lib. tente rodar o jar de lá.
Se der certo copie o diretório dist para um outro diretório mas mantendo a mesma estrutura e vê se funciona…
Qualquer coisa poste aqui se deu certo ou não.
Pode colocar o manifets aqui para darmos uma olhada.
Um abraço. :slight_smile:

L

Ola, estou bem, obrigada,
estou executando o bat do arquivo dist sim, e acredito que o manifest esta correto.
Tb encontrei esse arquivo, o “swing-layout-1.0.jar” e copiei ele para as pastas jre e bin, mas n deu certo.
Fiz um programinha p teste com apenas um Jlabel, criei o arquivo .jar e excutei o bat e deu certo, e descobri que o problema que está gerando o erro no meu programa é que quando monto meu layout no Netbeans, ele gera o código “… org.jdesktop.layout.GroupLayout.TRAILING, layout.createSequentialGroup() …” , e é justamente o erro q encontro.
achei q copiando o "swing-layout-1.0.jar"para as pastas jre e bin resolveria, mas…
Se puder me ajudar…
obrigada

dsfextreme

luiza84:
Ola, estou bem, obrigada,
estou executando o bat do arquivo dist sim, e acredito que o manifest esta correto.
Tb encontrei esse arquivo, o “swing-layout-1.0.jar” e copiei ele para as pastas jre e bin, mas n deu certo.
Fiz um programinha p teste com apenas um Jlabel, criei o arquivo .jar e excutei o bat e deu certo, e descobri que o problema que está gerando o erro no meu programa é que quando monto meu layout no Netbeans, ele gera o código “… org.jdesktop.layout.GroupLayout.TRAILING, layout.createSequentialGroup() …” , e é justamente o erro q encontro.
achei q copiando o "swing-layout-1.0.jar"para as pastas jre e bin resolveria, mas…
Se puder me ajudar…
obrigada

Tem como me mandar seu jar ?

L

O jar é um pouquinho grande, mas gostaria de saber onde comoco o arquivo swing-layout-1.0.jar.
Obrigada

L

onde coloco o arquivo swing-layout-1.0.jar?

dsfextreme

Coloca ele em uma pasta no c:\swing-layout por exemplo.
Depois seta ele no classPath…
Mas o netBeans já gera o Manifest com a referencia deste pacote…por isso não precisa fazer isso.

Segue um exemplo de manifest

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.6.5
Created-By: 1.5.0_06-b05 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: contabilidade.Main
Class-Path: lib/hsqldb.jar lib/swing-layout-1.0.jar lib/MundoJava.jar
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

L

Muito obrigada, agora deu certo,
valeu msm,
luiza

Criado 29 de junho de 2006
Ultima resposta 29 de jun. de 2006
Respostas 7
Participantes 2