Problemas na hora da conversão de datas..AJUDEM POR FAVOR

Estou tendo problemas na hora da conversão da data de formato brasileiro para criar um java.util.Date
O pior é que eu faço do mesmo jeito no console e da tranquilo mas agora não sei porque empacou ai…
Se alguém puder ajudar eu agradeço desde já…
Observações:

  1. rst.getString(“dataentrada”) não é nulo…e eu tentei fazer colocando 11/11/2004 também e não deu certo…
    Ele joga uma exceção NO DATA FOUND…
SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

if (!rst.getString("dataentrada").equals("")) 
	aux.setDataEntrada(formatador.parse(rst.getString("dataentrada")));

verifique o formato da string q ta vindo do banco

Olá …

O campo “dataentrada” da sua tabela é do tipo DateTime?? Se sim, pq vc naum utiliza o getDate??

[quote]Date dataentrada = null;
dataentrada = rsDetalhes.getDate(“datlibe”);[/quote]

Eu tive alguns problemas pegado data com o getString!!

Abraços,

dênis…já coloquei system.out.println(rst.getString(“dataentrada”)) e aparece a data certinha do jeito q esta no banco…no formato brasileiro…
spirulita…o campo é do tipo texto e não data/hora…o professor da faculdade me orientou a fzr como campo data/hora pq tinha diferenca entre banco na hora de armazenar como sql.date…n entendi mto bem mas fui fzr como texto…

Colega …

tenta fazer um teste modificando a sua base para um dateTime …

Date dataentrada = null;
dataentrada = rsDetalhes.getDate(“dataentrada”);

Depois faz a conversão para o nosso padrão de data … atraves do DateFormat formatador … quando eu mexi com isso eu desisti de tentar converter a string para date e vice e versa!!
Mas agora eu naum sei o que eh realmente melhor … trabalhar a data como string ou com date!!!

Abraços