blz pessoal, estou tentando gerar relatorios com o I-REPORT mas toda vez que mando compilar ele me retorna o seguinte erro
Compilando para o arquivo … \classic4.jasper -> C:\Program Files\JasperSoft\iReport-2.0.2\classic4.java
Erros de compilação \classic4.jasper.
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error saving file : \classic4.jasper at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveObject(JRSaver.java:85) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveObject(JRSaver.java:58) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:594) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: \classic4.jasper (Access is denied) at java.io.FileOutputStream.open(Native Method) at java.io.FileOutputStream.(Unknown Source) at java.io.FileOutputStream.(Unknown Source) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveObject(JRSaver.java:75) … 3 more
Tempo de execução de compilação: 2.475;
alguem sabe o que pode ser e como solucionar?
Desde ja agradeço.
mas faz o seguinte… li num livro para copiar o tools.jar do jdk para dentro da pasta lib do ireport…
pq sem esse jar poderia dar alguns problemas na hora da compilação…
(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: \classic4.jasper (Access is denied)
Tem, um Acess denied ai no fim… isso significa que vc esta salvando o arquivo em algum lugar que vc n tem permissão de acesso…
Nao achar o arquivo eh meio dificil, pois o proprio iReport que salva e mapeia o caminho… das duas uma… ou ele nem ta criando o arquivo, ou vc n tem permissaão de acesso depois que salva…
Por acaso vc eh o admin da maquina ???
Trabalhar com desenvolvimento sem ser ter privilegios de admin na maquina eh qse impossivel… sempre da algum problema…
Ai galera, copiar o tools eu ja tinha feito, mas nao tinha olhado a questão da permição, uso o windows vista e ele é cheio dessas coisas, vou dar uma olhada, valeu.