Problemas na hora de compilar relatorios no ireport

blz pessoal, estou tentando gerar relatorios com o I-REPORT mas toda vez que mando compilar ele me retorna o seguinte erro

Compilando para o arquivo … \classic4.jasper -> C:\Program Files\JasperSoft\iReport-2.0.2\classic4.java
Erros de compilação \classic4.jasper.
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error saving file : \classic4.jasper at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveObject(JRSaver.java:85) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveObject(JRSaver.java:58) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:594) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: \classic4.jasper (Access is denied) at java.io.FileOutputStream.open(Native Method) at java.io.FileOutputStream.(Unknown Source) at java.io.FileOutputStream.(Unknown Source) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveObject(JRSaver.java:75) … 3 more
Tempo de execução de compilação: 2.475;

alguem sabe o que pode ser e como solucionar?
Desde ja agradeço.

… Caused by: java.io.FileNotFoundException: \classic4.jasper…

O arquivo não esta sendo encontrado, clique em “save as…” salve em outro lugar e mande compilar novamente para ver se funciona

ja mudei o o local onde salvei o arquivo mas não resolveu meu problema, alguem tem uma outra ideia?

cara… a principio não esta encontrando o arquivo…

mas faz o seguinte… li num livro para copiar o tools.jar do jdk para dentro da pasta lib do ireport…
pq sem esse jar poderia dar alguns problemas na hora da compilação…

tenta la…

calma ae galera… vamos ver os detalhes

(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: \classic4.jasper (Access is denied)

Tem, um Acess denied ai no fim… isso significa que vc esta salvando o arquivo em algum lugar que vc n tem permissão de acesso…

Nao achar o arquivo eh meio dificil, pois o proprio iReport que salva e mapeia o caminho… das duas uma… ou ele nem ta criando o arquivo, ou vc n tem permissaão de acesso depois que salva…

Por acaso vc eh o admin da maquina ???

Trabalhar com desenvolvimento sem ser ter privilegios de admin na maquina eh qse impossivel… sempre da algum problema…

Fui !!!

Ai galera, copiar o tools eu ja tinha feito, mas nao tinha olhado a questão da permição, uso o windows vista e ele é cheio dessas coisas, vou dar uma olhada, valeu.