Problemas na hora de distribuir

7 respostas
Tiago.Alves

Pessoal, tenho uma aplicação pronta, que roda perfeitamente no ambiente do NetBeans. O problema é que quando eu rodo o .jar que ele cria na pasta dist, ocorre um problema. Tenho um menu, e nesse menu existe a opção Cadastrar. Ao se clicar nessa opção abre-se uma nova janela para que os dados sejam colocados e tal.
Esse janela de cadastro é um .java mesmo, e não um .form, já que eu resolvi fazer na marra mesmo. O que acontece é que rodando no NetBeans, essa janela abre normalmente, mas rodando do .jar ela não abre. Para mim isso não faz sentido algum.
Alguém já teve um problema parecido?

Grato

7 Respostas

Tiago.Alves

Up, Please

UMC

Mais que “diabos” é ?rsrs
explica isso direito, posta os códigos etc…!
pra mim ficou vago!

vlw

Tiago.Alves

É meio doido o problema mesmo. No NetBeans tudo funciona bem. No .JAR que o NB gera, não abre o form quando clico no botão. Faz sentido isso? O .JAR não funcionar da mesma forma que funciona no NB?

Grato pela resposta

UMC

Tiago.Alves:
É meio doido o problema mesmo. No NetBeans tudo funciona bem. No .JAR que o NB gera, não abre o form quando clico no botão. Faz sentido isso? O .JAR não funcionar da mesma forma que funciona no NB?

Grato pela resposta


Agora clarior!
Erro estranho!

posta o código da Action do Butão!
se puder disponibilizar o .JAR também é bom!

vlw

Tiago.Alves

Não tem como eu mandar o .jar, pq eu uso uma biblioteca de biometria que tem licença atrelada a hardware. Aí vc não conseguiria rodar aí.
Esse é código do botão que está em em menu

cadastrar.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {

           public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) {
                try {
                //   formulario fo = new formulario();

                         novoCadastro();
                } catch (Exception ex) {
                    Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
                }
           }
       });

private void novoCadastro() throws Exception{

    cad = new Cadastro(main, fingerprintOP);
    
}


 public Cadastro(Main frm,Util ui) throws Exception {
        this.fm = frm;
        this.util = ui;
        inicializa();
    }

    public void inicializa() throws IOException {
        Frame = new JFrame();
        Frame.setLayout(null);
        Frame.setSize(844, 582);
        Frame.setLocation(100, 100);
        Frame.setTitle("Cadastro de Clientes");
        Frame.setContentPane(getJContentPane());
        Frame.setVisible(true);
        Frame.show();
        
        ca = this; 
        frf = new FormFinger(this.ca,this.util);

        clienteDAO = new ClienteDAO();

    }

Acho que esse aí é o mais básico.

R

outros jars rodam [url]?
as vezes na dist, tem uma biblioteca que tem que estar por perto do jar…

senao for isso, nao sei.

R

tambem tive problemas com imagens, anexei ao projeto, mas outras pessoas nao conseguiram ver as imagens.
sem falar que muita gente nao consegue, direcionar o jar, para a pasta bin, java… é um trabalhão…

gosto do bom .exe . … hihi

Criado 18 de abril de 2010
Ultima resposta 21 de abr. de 2010
Respostas 7
Participantes 3