Pessoal, tenho uma aplicação pronta, que roda perfeitamente no ambiente do NetBeans. O problema é que quando eu rodo o .jar que ele cria na pasta dist, ocorre um problema. Tenho um menu, e nesse menu existe a opção Cadastrar. Ao se clicar nessa opção abre-se uma nova janela para que os dados sejam colocados e tal.
Esse janela de cadastro é um .java mesmo, e não um .form, já que eu resolvi fazer na marra mesmo. O que acontece é que rodando no NetBeans, essa janela abre normalmente, mas rodando do .jar ela não abre. Para mim isso não faz sentido algum.
Alguém já teve um problema parecido?
É meio doido o problema mesmo. No NetBeans tudo funciona bem. No .JAR que o NB gera, não abre o form quando clico no botão. Faz sentido isso? O .JAR não funcionar da mesma forma que funciona no NB?
[quote=Tiago.Alves]É meio doido o problema mesmo. No NetBeans tudo funciona bem. No .JAR que o NB gera, não abre o form quando clico no botão. Faz sentido isso? O .JAR não funcionar da mesma forma que funciona no NB?
Grato pela resposta[/quote]
Agora clarior!
Erro estranho!
posta o código da Action do Butão!
se puder disponibilizar o .JAR também é bom!
Não tem como eu mandar o .jar, pq eu uso uma biblioteca de biometria que tem licença atrelada a hardware. Aí vc não conseguiria rodar aí.
Esse é código do botão que está em em menu
cadastrar.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) {
try {
// formulario fo = new formulario();
novoCadastro();
} catch (Exception ex) {
Logger.getLogger(Main.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
});
private void novoCadastro() throws Exception{
cad = new Cadastro(main, fingerprintOP);
}
public Cadastro(Main frm,Util ui) throws Exception {
this.fm = frm;
this.util = ui;
inicializa();
}
public void inicializa() throws IOException {
Frame = new JFrame();
Frame.setLayout(null);
Frame.setSize(844, 582);
Frame.setLocation(100, 100);
Frame.setTitle("Cadastro de Clientes");
Frame.setContentPane(getJContentPane());
Frame.setVisible(true);
Frame.show();
ca = this;
frf = new FormFinger(this.ca,this.util);
clienteDAO = new ClienteDAO();
}
tambem tive problemas com imagens, anexei ao projeto, mas outras pessoas nao conseguiram ver as imagens.
sem falar que muita gente nao consegue, direcionar o jar, para a pasta bin, java… é um trabalhão…