fiz uma calculadora e nos botões usei metodo setIcon(), ecriei uma imagem usando ImageIcon() onde direcionei para o diretorio onde estava o arquivo da imagem.
o problema eh que quando exporto para um .jar, não aparece a imagem dos botoes caso nao tenha tal imagem no diretorio.
queria saber como resolver isso pra poder usar em outros computadores e tal.
estava pensando se teria um codigo que procuraria automaticamente a imagem dentro do diretorio onde estar o .jar ou .class
Dentro de meu projeto, em src, tenho um package chamado imagens onde coloco as imagens utilizadas pelo meu sistema e a classe Imagens com a seguinte codificação:
importjava.net.URL;publicclassImagens{privatestaticImagensinstancia=newImagens();/** * Retorna uma imagem a partir do caminho especificado */publicstaticURLloadImage(Stringpath){returninstancia.getClass().getResource(path);}}
Para carregar a imagem em um local específico de meu código swing, em um botão por exemplo, faço da seguinte forma: