Bom pessoal…
O problema é o seguinte…
To “ingatinhando” no Java ainda e to usando o NetBeans em um pequeno projeto semenhante a uma Agenda de contatos.
Mas não compreendi o que houve, que no NetBeans, parece que o form perdeu a integração com o codigo fonte.
Se eu clicar em um botão do formulário com o direito e ir adicionar algum evento, por exemplo…
Normalmente ele geraria alguns códigos e abriria a aba do codigo fonte para mim editar e acrescentar os comandos. Mas isso não está mais acontecendo. Ele nem gera os codigos e nem direciona para página de codigo.
Mas se clicar com o direito do mouse no componente novamente, vai mostrar que há um evento neste objeto, mas no codigo fonte não criou nada.
É como se eles tivessem perdido o vinculo…
Tem algum dos arquivos gerados pelo NetBeans onde posso alterar para arrumar isso? Algum dos XMLs por exemplo?
Ou algum outro modo de corrigir isso?
Outros projetos e um novo que fiz pra testar funcionam normalmente… Só esse q deu bug…
Tinha ate comandos q são gerados altomaticamente duplicados como as declarações de variáveis. Dava erro e tive q apaga na mão…
Infelizmente trabalhar com aplicações desktop é horrível,
as ferramentas para edição visual como o NetBeans e o Visual Editor
são um LIXO, algumas tarefas que consideramos “básicas” essas ferramentas
ainda (espero com fé) não fazem, além de a todo momento surgir erros muito estranhos.
Então, pra nos que desenvolvemos esse tipo de aplicação,
é ter muita paciência e de vez em quando fazer uma “gambiarra”
pra conseguirmos andar com o projeto.
Esse problema ainda não tive, mas ja passei por vários outros (inúmeros),
então talvez da proxima poderei ajuda-lo.
Ta certo… Pra fala a vrdade, prefiro fazer as coisas na “mão” pq assim vc tem um dominio total do código…
Mas como to ingatinhando ainda, acho o NetBeans uma boa ajuda…
Mas já me stresso pelo fato dele não deixa o kra edita certas partes do código…
POG as vezes se faz nescessário, auihaiauh…
O negócio é faze funciona… xD