Problemas na IDE NetBeans

Bom pessoal…
O problema é o seguinte…
To “ingatinhando” no Java ainda e to usando o NetBeans em um pequeno projeto semenhante a uma Agenda de contatos.
Mas não compreendi o que houve, que no NetBeans, parece que o form perdeu a integração com o codigo fonte.

Se eu clicar em um botão do formulário com o direito e ir adicionar algum evento, por exemplo…
Normalmente ele geraria alguns códigos e abriria a aba do codigo fonte para mim editar e acrescentar os comandos. Mas isso não está mais acontecendo. Ele nem gera os codigos e nem direciona para página de codigo.
Mas se clicar com o direito do mouse no componente novamente, vai mostrar que há um evento neste objeto, mas no codigo fonte não criou nada.
É como se eles tivessem perdido o vinculo…

Tem algum dos arquivos gerados pelo NetBeans onde posso alterar para arrumar isso? Algum dos XMLs por exemplo?
Ou algum outro modo de corrigir isso?

Valeu pela força pessoal…

Amigo,

Recrie o projeto e refaca os testes, talvez a sua instalacao do NetBeans estaja com problemas.

Sucessos.

Outros projetos e um novo que fiz pra testar funcionam normalmente… Só esse q deu bug…
Tinha ate comandos q são gerados altomaticamente duplicados como as declarações de variáveis. Dava erro e tive q apaga na mão…

Boa tarde amigo!

Infelizmente trabalhar com aplicações desktop é horrível,
as ferramentas para edição visual como o NetBeans e o Visual Editor
são um LIXO, algumas tarefas que consideramos “básicas” essas ferramentas
ainda (espero com fé) não fazem, além de a todo momento surgir erros muito estranhos.

Então, pra nos que desenvolvemos esse tipo de aplicação,
é ter muita paciência e de vez em quando fazer uma “gambiarra”
pra conseguirmos andar com o projeto.

Esse problema ainda não tive, mas ja passei por vários outros (inúmeros),
então talvez da proxima poderei ajuda-lo.

Um abraço e boa sorte!

1 curtida

Ta certo… Pra fala a vrdade, prefiro fazer as coisas na “mão” pq assim vc tem um dominio total do código…
Mas como to ingatinhando ainda, acho o NetBeans uma boa ajuda…
Mas já me stresso pelo fato dele não deixa o kra edita certas partes do código…
POG as vezes se faz nescessário, auihaiauh…
O negócio é faze funciona… xD