Srs. Estou precisando de uma luz.
Criei um DataBase e relacionei as tabelas conforme necessário.
Tenho uma interface que além de campos Textfields possue tbm um Combobox.
Esse Combo é carregado com informações do BD assim que o Frame é acionado.
Qdo solicito para gravar os dados da Tela ele apresenta um erro de SQL informando que não pode ser feito devido ao campo FK “idsetor”.
Ou seja: Estou tentando registrar os dados de um novo funcionário na tabela (Funcionario) porém o Comobo que esta na tela é preenchido pela tabela (Setor), Neste momento o usuário preenche as informações dos Textfields e escolhe o setor que o novo funcionário estará trabalhando.
Os dados do Textfields não apresentam problemas de inserção agora já o campo FK “idSetor” na Tabela (Cad. Func) não é inserido e apresenta erro.
Eu já tentei fazer assim: Antes de inserir os dados efetuar um SELECT na tabela Setor retornando o id do setor que corresponde ao item selecionado pelo usuário no Combo “até aqui funciona”, ai executo um INSERT na tabela Funcionario com todos os dados porém na hora de inserir o id do setor na coluna FK idSetor da tabela Funcionario apresenta erro.
Obs.: Estou usando o PreparedStatement para realizar as consultas/inserção no BD.
A consulta esta ficando mais ou menos assim: “INSERT INTO funcionario (Nome,SETOR_idSetor,Telefone) VALUES (?,id,?)”;
Obs.: onde o id é uma variavel que contém o resultado do SELECT e “SETOR_idSetor” é a coluna FK.