Problemas na instalação do netbeans

5 respostas
cristiano.f.f

olá pessoal, sou novo aqui e no mundo java, e to tendo um problema na hora de instalar o netbeans no linux,se alguem poder me ajudar agradecia muito

5 Respostas

Java_Boy

Olá Cristiano, seja bem vindo

O que acontece? Quais os passos que está fazendo?

cristiano.f.f

A.L:
Olá Cristiano, seja bem vindo

O que acontece? Quais os passos que está fazendo?

primeiro eu baixei a versão para linux, depois cliquei em cima do arquivo e disse que o gdit não pode lê o arquivo

Java_Boy

cristiano.f.f:
A.L:
Olá Cristiano, seja bem vindo

O que acontece? Quais os passos que está fazendo?

primeiro eu baixei a versão para linux, depois cliquei em cima do arquivo e disse que o gdit não pode lê o arquivo

Voce precisa instalar pelo terminal

De uma olhada na seção Linux

http://netbeans.org/community/releases/55/install_pt_BR.html#standalone

Qualquer problema só falar

cristiano.f.f

A.L:
cristiano.f.f:
A.L:
Olá Cristiano, seja bem vindo

O que acontece? Quais os passos que está fazendo?

primeiro eu baixei a versão para linux, depois cliquei em cima do arquivo e disse que o gdit não pode lê o arquivo

Voce precisa instalar pelo terminal

De uma olhada na seção Linux

http://netbeans.org/community/releases/55/install_pt_BR.html#standalone

Qualquer problema só falar

kra deu certo mais na hora da instalação diz que não tem nunhuma jdk instalada
e eu já tentei instalar n consegui
me ajuda por favor

cristiano.f.f

kra consegui instalar o netbeans, mais eu tive que descomentar uma linha no sources.list
agora eu não sei qual foi a linha,mais vou ver isso e postar aqui
caso alguem tenha o mesmo prolema.

Criado 26 de julho de 2010
Ultima resposta 29 de jul. de 2010
Respostas 5
Participantes 2