Problemas na Instalação

3 respostas
E

Olá;

Primeira vez no Java:

1. Segui o manual de um colega aqui da lista para instalar o java mas quando crio a variável CLASSPATH, ela não aparece na lista de variáveis trabalho com win2000 e win XP.
  2. Quando executo o DeployTool coloco o admin e a senha, ele diz que o servidor não está satartado tento startar o servidor, diz houve uma falha e não funciona.

Dúvida: O servidor LocalHost não é 127.1.1 por ele coloca localhost4848.

Valeu.
Gilberto.

3 Respostas

eltonk

Bem vindo ao PJ :grin:

Para setar o CLASSPATH no XP vá em (botão direito) meu computador / Propriedades / Avançado / Variáveis de Ambiente

Crie a entrada do CLASSPATH nas variáreis de sistema, lembrando que as entradas devem seguir o padrão: c:\exemplo\diretorio\lib\lib.jar

Sobre o servidor, creio que está usando o tomcat…
Para iniciar ele, você deve ter a variável CATALINA_HOME setada da mesma forma que o CLASSPATH, mas apontando agora para o diretório de instalação do tomcat ex: C:\jakarta-tomcat5.0.28
O Tomcat necessita tb da variável de ambiente JAVA_HOME setada e apontando para o diretório de instalação do J2SE…

Bem… após isso, basta executar o arquivo startup.bat do tomcat encontrado no diretório \bin da instalação que o servidor é encontrado…

Para abrir a página do tomcat basta ir no browser e digitar o endereço http://localhost:8080 ou http://127.0.0.1:8080

Ajudei? :razz:

[]'s

E

Olá;

Muito obrigado pela resposta. No primeiro item, você ajudou porém no segundo, como sou novo no JAVA gostaria de saber o que é TOMCAT e para que serve(Onde posso encontrar ? É Free) e não me lembro de ter baixado. A outra dúvida é: Consigo trabalhar sem o TOMCAT ?

Sou Analista de Sistema e programador em Delphi e a Empresa está pensando em desenvolver alguma coisa em JAVA pricipalmente para portáteis(PALM) e as dúvidas são muitas.

Valeu. Obrigado.

R

O TOMCAT é um servidor de aplicação, ele é que roda suas páginas em JSP, mas se você não for desenvolver uma aplicação para a WEB não precisará do TOMCAT.

Criado 20 de novembro de 2004
Ultima resposta 22 de nov. de 2004
Respostas 3
Participantes 3