Pessoal espero que alguém possa me ajudar, estou tentando instalar o mysql, porém estou encontrando problemas… Passo por todas as etapas da instalação até chegar no final.
Meus passos são:
1 - Escolho Developer Default e clico em next.
2 - Next de novo pois tenho o visual e os outros pré requisitos instalados corretamente.
3 - Executo a instalação de tudo que esta na lista do instalador e clico em next.
4 - Clico em next e vou para MySql Server Configuration
5 - Config type é Development Machine, deixo marcado “Enable TCP/IP Networking” na porta default 3306 e clico em next.
6 - Coloco o root account password com 4 characters e next.
7 - Deixo tudo marcado como esta assim como: Start the mysql server at system startup e Standard system account e clico em next.
8 - E nesse momento acontece o erro Configuration Failed - Unable to configure service ¬¬’.
Por Favor alguém pode me ajudar… se possível mandar um tutorial não achei nehum da versão 5.5.29
agradeço desde já ^^
Wellington, tenta postar a foto do erro se possivel.
tambem ja passei por varios erros na instalacao do MySQL, acho que posso te ajudar.
Sou novo aqui, não sei como colocar imagem no post ^^’
O instalador não conseguiu efetuar o passo “mysql-server-5.5-win64:100” por algum motivo (por exemplo, pode ser que você esteja tentando instalar este MySQL em uma máquina Windows Starter :^(
O último erro (“Unable to configure as the server product in our catalog is not running” é apenas consequência do erro “Unable to configure service”.
Não, é windows ultimate! ‘-’
Ja tinha instalado uma vez, com a versão do instalador passado e não tinha dado problemas, é que parece que pra essa versão não tem nehum tutorial de instalação.
Se for no linux tenta usar sudo…
Se for no windows 7 clica com o botão esquerdo do mouse executar como administrador.
[quote=wellingtonamaralleitao]Pessoal espero que alguém possa me ajudar, estou tentando instalar o mysql, porém estou encontrando problemas… Passo por todas as etapas da instalação até chegar no final.
Meus passos são:
1 - Escolho Developer Default e clico em next.
2 - Next de novo pois tenho o visual e os outros pré requisitos instalados corretamente.
3 - Executo a instalação de tudo que esta na lista do instalador e clico em next.
4 - Clico em next e vou para MySql Server Configuration
5 - Config type é Development Machine, deixo marcado “Enable TCP/IP Networking” na porta default 3306 e clico em next.
6 - Coloco o root account password com 4 characters e next.
7 - Deixo tudo marcado como esta assim como: Start the mysql server at system startup e Standard system account e clico em next.
8 - E nesse momento acontece o erro Configuration Failed - Unable to configure service ¬¬’.
Por Favor alguém pode me ajudar… se possível mandar um tutorial não achei nehum da versão 5.5.29
agradeço desde já ^^[/quote]
Desisto, ja me rendeu muita dor de cabeça… mas valeu pro pessoal que tento ajudar ‘-’
Olá;
Se nesta máquina já tinha uma versão do MySQL instalado.
Quando você remove o MySQL a pasta dele continua em “Arquivos de Programas”.
Vá lá e apague a pasta do “MySQL” e tente reinstalar.
Também já tentei isso, mas o mesmo erro persiste :\
remova todas as instalacoes do MySQL, antes disso faca backup dos seus dados. Apos desinstalar, reinicie a maquina, depois ao entrar no sistema novamente, segure o botao do windows e apert a letra R, depois digite services.msc, vai abrir a tela cm os servicos do windows, verifique se existe algum servico do MySQL instalado, SE NAO TIVER, voce instala essa versao que voce quer, agora se mesmo assim ainda estiver instalado, mesmo voce desinstalando, voce vai ter que remover com forca bruta, O QUE NAO lembro com que é, mas ja fiz isso uma vez, tipo, pegar um CCleaner e etc…
Eu tive um problema parecido uma vez, que eu desinstalava do windows, mas o mysql continuava no services.msc, tive que sair deletando varios arquivos que ainda sobraram do mysql.
Não fica nada do mysql, mesmo assim ainda não da certo, ja tentei inclusive formatar com outro cd do windows e o erro persiste.
Desinstale todos os complementos do MySQL, todas as pastas MySQL que você encontrar no disco da sua máquina e verifique na pasta C:\ProgramData existe uma pasta MySQL, delete esta pasta “MySQL”. Faça a limpeza de disco, reinicie a máquina e recomece a instalação. No meu caso, funcionou. Windows 8.