Problemas na integração de Tiles com Struts

Fala pessoal,

Eu estou tendo um problema aqui aparentemente simples de resolver, mas não estou conseguindo. Estou programando com tiles e struts e vi um tutorial nesse site http://www.lifl.fr/~dumoulin/tiles/doc/tutorial.html.

Nesse tutorial possui o item 6.6.2, que fala sobre struts action. E na verdade eu não estou conseguindo fazer com que a minha página home além de chamar o tiles, realize a action home já criada.

O código do struts-config.xml segue abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE struts-config PUBLIC "-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 1.1//EN"
                               "http://jakarta.apache.org/struts/dtds/struts-config_1_1.dtd">

<struts-config>

<!-- Data Sources -->
	<data-sources>
	</data-sources>

<!-- Form Beans -->
	<form-beans>
	</form-beans>

<!-- Global Exceptions -->
	<global-exceptions>
	</global-exceptions>

<!-- Global Forwards -->
	<global-forwards>
		<forward name="home" path="/home.jsp">
		</forward>
	</global-forwards>

<!-- Action Mappings -->
	<action-mappings>
		<action path="/home" forward="tiles.home.page">
			<forward name="success" path="tiles.home.page">
			</forward>
		</action>
	</action-mappings>
	<controller processorClass="org.apache.struts.tiles.TilesRequestProcessor">
	</controller>

<!-- Message Resources -->
	<message-resources parameter="resources.ApplicationResources"/>
	<message-resources parameter="component.resources.SiteHtmlResources" key="siteHtmlResources"/>	
	<message-resources parameter="component.resources.PageHtmlResources" key="pageHtmlResources"/>
	<plug-in className="org.apache.struts.tiles.TilesPlugin" />
</struts-config>

Caso o struts-config fique assim eu executo e abre meu home com a formatação que eu espero do tiles, porém a minha action home não é executada. Sendo que essa action pega alguns dados no DB.

Se eu realizar a action no struts-config dessa forma abaixo, eu executo a action, porém a formatação que o tiles faz eu não tenho mais. Ou seja, fico totalmente sem formatação como se não existisse footer, header, etc.

<action path="/home" type="actions.HomeAction">
</action>

Além disso no meu web.xml existe inserido o o tiles-config.xml e possui uma tag correspondente a “tiles.home.page” que é justamente o forward que eu faço no home. Mas eu faço um forward sem chamar a minha action, no caso seria <action path="/home" type=“actions.HomeAction”>.

A tag no arquivo tiles-config.xml correspondente a “tile.home.page” é:

&lt;definition name=&quot;tiles.home.page&quot; extends=&quot;tiles.w3-DefaultTemplate&quot;&gt;
   &lt;put name=&quot;pageTitle&quot; value=&quot;pageTitle.home&quot;/&gt;
   &lt;put name=&quot;content&quot; value=&quot;/home.jsp&quot;/&gt;
   &lt;put name=&quot;breadcrumbs&quot; value=&quot;/layouts/blankContent.jsp&quot;/&gt;
   &lt;put name=&quot;relatedLinkSetId&quot; value=&quot;home&quot;/&gt;
   &lt;put name=&quot;linkId&quot; value=&quot;home&quot;/&gt;
&lt;/definition&gt;

Como faço para dentro dessa tag poder chamar a minha action e manter a formatação provida do tiles ?!
Se alguém pudesse me ajudar seria muito bom. Obrigado pela atenção em ler todo o post.

Abraços,
Murilo

Cara,

Dentro da definição vc não chama o action!
O action que chama a definição eu acho que o que ta errado é que vc ta chamando a definição no action assim:

E deveria chama-la no input:
Assim:

&lt;action path=&quot;/home&quot; input=&quot;tiles.home.page&quot;&gt; 
       &lt;forward name=&quot;success&quot; path=&quot;tiles.home.page&quot;&gt; 
         &lt;/forward&gt; 
&lt;/action&gt; 

Valeu Anderson.

Fiz algo parecido.

Eu coloquei a action usando type e um local forward para “success”.
E dentro da minha action eu debuguei para onde estava indo e o forward ia pra success. Depois eu soh coloquei o path para succes. que no caso seria path=“tile.home.page”. Ai foi.

Valeu pelo help

Abraços