Pessoal estou tendo dificuldades em ler uma string a qual estou recebendo via porta serial (COM). Estou fazendo a leitura nesta COM a qual está conectada a uma balança da Toledo. Esta balança quando verificado através do hyperterminal retorna a seguinte string .0+(00180000000000, onde os primeiros quatro caracteres indicam que o peso está estabilizado e a partir do sétimo caracter até o décimo indica o peso da balança. No caso do exemplo eu teria como resultado 180.0 Kg. Acontece que ao rodar o programa que tenho para leitura na porta serial me é retornado na tela do eclipse o seguinte resultado:
String: .+0(…
String: 0018…
String: [telefone removido]…
O programa que tenho para fazer a leitura na porta serial é o SimpleRead da página da Sun o qual adaptei, mas a leitura na porta é feita em bytes, os quais transformo em String. Tentei fazer um replaceAll, mas ao colocar o caracter a ser substituído verifiquei que o . que aparece na tela do eclipse, onde dei um System.out.println na verdade não é um ponto e ao colarmos o mesmo no local de substituiçao ele não é reconhecido como caracter. Ao copiar a string que está sendo impressa no eclipse o resultado é o seguinte:
String teste:+0(
Note que o restante da string não aparece devido aos caracteres estranhos
Agradeço se alguém puder dar uma dica e indicar se existe algum
outro tipo de declaração de variável que eu possa utilizar ao invés de
byte para capturar esta string direto na porta serial.