Problemas na porta 8080?

estou com um problema na porta 8080,mais nao identifiquei onde esta o problema, e nao consigo usar o tomcat pelo eclipse so pelo netbeans pq eu mudei a porta,por default é a porta 8080 e dizia q ja esta sendo usada,minha duvida e como eu vejo as portas e o q estao sendo rodadas nas portas ???

vc deve estar com o tomcat da sua maquina startado e o do net beans tbm isso acontece constantemente e so um vai rolar tem que decidir qual dos dois usar…

Obs: o net beans vem com um tomcat aclopado ja…

se estiver cada um em uma porta tudo bem mas se ambos usarem a mesma porta esquece…nao rola.

vlw ai pelo post,mas nao é isso nao, isso eu sei,eu so resolvi abrir o netbeans pq nao estava conseguindo startar o tomcat pelo eclipse ta dando pau em alguma coisa q ainda nao descobri,quero saber como eu faco para ver as portas abertas no meu pc e o q esta sendo rodado por cada uma como eu faco isso ???

Não me recordo de cabeça, mas tem um número específico de portas que ficam separadas para os programas: De 0 a 1000 e pouco. Não tenho certeza até qual porta.

Atualmente eu rodo o apache na porta 80 e o tomcat na porta 81.

Bom uma dica…

Tente abrir o arquivo server.xml do seu tomcat localizado na pasta conf e veja qual a porta que ele está rodando, qualquer coisa é só alterar para a porta que tu queres e salvar

Espero ter ajudado

[]'s

po mais eu nao consigo fzr mais nada na porta 8080!!!

po esse erro eu nunca vi olha o aparece no browser

Procure por portScanner que vc acha…

tente matar todos os servicos desnecessarios que estiverem
rodando no windows…

FLwS

Isso costuma acontecer quando você tem uma instância mal terminada do próprio tomcat já rodando naesta porta.

Uma alternativa, é matar todos os processos java e javaw que estiverem sendo executados.

Outra, reiniciar a máquina.

E para saber o que está rodando e em que porta, use o comando netstat.