Problemas na regra do if do servlet e cadastramento de dados

0 respostas
M

Pessoal, estou com um problema na hora de cadastrar no banco de dados.

Tenho em meu form dois campos checkbox que indico se é para cadastrar os valores no banco ou não.

Se os dois campos estão selecionados e atendendo a primeira regra dos if’s o cadastro acontece normalmente, agora se um dos campos está selecionado e o outro vazio está dando um erro que não consigo solucionar, alguém pode me ajudar?

Esse são os campos que verifico se recebe a informação de sim ou vazio.

String form_tdp1 = (String) request.getParameter(“form_tdp1”);

String form_tdp2 = (String) request.getParameter(“form_tdp2”);
if (acao.equals("cadastrarTdp")) {

///////////////////////////////////////////////////////CADASTRA ATA1/////////////////////////////////////////////////////

if ((form_tdp1.equals("SIM")) && (!data_cad_tdp1.equals("") || !gpa1.equals("") ||!tpa1.equals("") ||!pos1.equals("") ||!assunto_tdp1.equals("") || !emissor_tdp1.equals("")))
			        {
			           Conexao.stm.executeUpdate("insert into ata_tdp (data,pos,tpa,gpa,assunto,emissor)values ('"+dataBancoForm1+"','"+pos1+"','"+tpa1+"','"+gpa1+"','"+assunto_tdp1+"','"+emissor_tdp1+"')");

int ultimoId = -1;
			           ResultSet rs = Conexao.stm.executeQuery("SELECT LAST_INSERT_ID()");
			           if(rs.next())
			           ultimoId = rs.getInt(1);

Conexao.stm.executeUpdate("insert into status_tdp (id_ata_tdp)values ('"+ultimoId+"')");
			        }
			///////////////////////////////////////////////////////CADASTRA ATA2/////////////////////////////////////////////////////
			if ((form_tdp2.equals("SIM")) && (!data_cad_tdp2.equals("") || !gpa2.equals("") ||!tpa2.equals("") ||!pos2.equals("") ||!assunto_tdp2.equals("") || !emissor_tdp2.equals("")))
				{
			  			Conexao.stm.executeUpdate("insert into ata_tdp (data,pos,tpa,gpa,assunto,emissor)values ('"+dataBancoForm2+"','"+pos2+"','"+tpa2+"','"+gpa2+"','"+assunto_tdp2+"','"+emissor_tdp2+"')");

int ultimoId = -1;
			  			ResultSet rs = Conexao.stm.executeQuery("SELECT LAST_INSERT_ID()");
			  			if(rs.next())
			  			ultimoId = rs.getInt(1);

Conexao.stm.executeUpdate("insert into status_tdp (id_ata_tdp)values ('"+ultimoId+"')");
				}

//response.sendRedirect("cqa/cqaDefineFluxo.jsp?cadastro=OK&criadorCqa="+nomeSession+"");
		}

ERRO:

java.lang.NullPointerException
	servlets.TdpCadastraExclui.processRequest(TdpCadastraExclui.java:109)
	servlets.TdpCadastraExclui.doPost(TdpCadastraExclui.java:152)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:637)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

Desde já agradeço a ajuda

Marcos

Criado 18 de agosto de 2009
Respostas 0
Participantes 1