Tenho uma aplicação Java EE rodando no JBoss 6 que faz uso intenso de JPA e EJB’s, além de utilizar o SQL Server como SGBD. Estou com problemas para implementar uma função de busca por nomes, onde eu consiga receber um nome qualquer como argumento e esta função me retorne o todos os registros relevantes com acentuação ou não.
Exatamente, mas ele precisa trazer registro acentuados ou não.
douglascst90:
Query query = manager.createQuery("select pf from PessoaFisica pf where pf.nome like'" + nome + "%'");
Tente isso ai amigo =]
Amigo, obrigado pela resposta, mas isso eu ja fiz. Minha consulta ja está com like porém se eu passo como parametro o nome João (acentuado) a query só busca pelos nomes acentuados, ignorando os nomes como Joao (sem acentos). Meu problema é justamente esse, como trazer os registros acentuados ou não na mesma consulta?
Hebert_Coelho
douglascst90:
Query query = manager.createQuery("select pf from PessoaFisica pf where pf.nome like'" + nome + "%'");
Tente isso ai amigo =]
Só tome cuidado com essa abordagem, pois ela permite o chamado SQL Injection. [=
hugo.hlcxcx
Hebert Coelho:
douglascst90:
Tente isso ai amigo =]
Só tome cuidado com essa abordagem, pois ela permite o chamado SQL Injection. [=
Eu costumo usar os parâmetros da forma “elegante” mesmo, utilizando o metodo setParameter da TypedQuery. Quanto ao meu problema, ainda não encontrei nenhuma solução que atenda a minha necessidade.
Alguém teria mais alguma sugestão ?
hugo.hlcxcx
Alguém já passou por essa situação e poderia dar alguma sugestão ?