Problemas no Debug do NetBeans

Ola! Estou usando o NetBeans 5.5 e estou com um problema no debug. Eu coloco os brakepoints e ele debuga normal, porém ele não indica em qual linha ele está no momento do debug (aquela setinha verde que indica a linha não aparece). Existe alguma configuração para ela aparecer? Obrigado!

Olá radk, não sei se entendi bem a sua duvida, mas para configurar como o editor deve trabalhar (mostrar numeros de linhas por exemplo), vc vai em Ferramentas/opções/Avançado logo no começo tem as opções para configurar o Editor e o debugger ok :slight_smile:

Agora as vezes acontece de vc estar debbugando via step-step e ele mostra que esta execuntado e passa em uma linha em branco, nesse caso vc deve dar um clean-build pois o seu fonte esta diferente do compilado ok

Abraços

Jomello

O problema não é esse. A seta verde, que indica em qual linha está depurando, simplesmente não aparece. Já dei clean-build, já vi todas as opções avançadas e não teve jeito de acha uma opção que habilitasse ou desabilitasse a tal seta indicadora. E sem ela pra mostra onde está depurando fica quase impraticável a depuração. :frowning:

Radk

Putz eu já tive esse problema a muito tempo atras, mas não lembro como resolvi :frowning:

Bom tem um jeito meio radical :stuck_out_tongue:

Vc tem o seu ambiente de desenvolvimento em /Documents Settings/Usuario/.Netbeans (Se for Windows XP) ou
/home/usuario/.Netbeans (Se for Linux) arquivos escondidos

Acha eles faz uma copia de todo o diretorio e vai apagando um por vez ou apaga tudo e testa só que se vc apagar tudo vc perde toda a sua configuraçãodo IDE e inclusive vai ter que baixar os plugins novamente ok :slight_smile:

Quando vc apaga um diretorio ele recria na abertura, pode ser que tenha algum arquivo danificado ok :slight_smile:

Abraços

Jomello

Ainda nao rolo. Apaguei os arquivos, desinstalei, instalei dinovo e a seta do debug nao aparece. Ele ate para nos breakpoints, mas como nao tem a seta indicando fica horrivel. Eu sei que para por q no status ele diz q ta parado na linha tal. Ai eu do um step para ir para a proxima linha e ele nao para, ele segue reto ate o final do programa. Nao sei o q faze :cry:

Putz Radk, não sei mais o que pode ser desculpe :frowning:

Até dei uma olhada nas configurações do Editor em Fontes e Cores e não achei nada.

Apesar que é dificil de entender, se vc apagou todo o diretorio e reinstalou teoricamente ele deveria voltar a funcionar normalmente.

Faz um teste baixe a versão 6.0 e veja se funcona, se der o mesmo erro pode ser algum problema no sistema operacional :slight_smile:

Alias em qual sistema vc esta trabalhando???

Abraços

Jomello

Ué Rato, se o Delphi e .NET são tão bons o que vc esta fazendo aqui no espaço JAVA??? :smiley:

Alem do mais o problema do nosso amigo é com o IDE e não com a linguagem :slight_smile:

Abraços

Jomello

To usando o windows xp. Quando chega em casa vo baixa a 6 pra ve o que acontece. Qualquer coisa eu posto aqui. Valeu!

:lol: Cara… usa o Eclipse, sai dessa vida de Netbeans, nunca mais vc vai ter problema com debug, ele debuga linha por linha pra você, navega nas classes e ainda cria objetos e te mostra criando tudo durante a execução do debug…