Ola! Estou usando o NetBeans 5.5 e estou com um problema no debug. Eu coloco os brakepoints e ele debuga normal, porém ele não indica em qual linha ele está no momento do debug (aquela setinha verde que indica a linha não aparece). Existe alguma configuração para ela aparecer? Obrigado!
Olá radk, não sei se entendi bem a sua duvida, mas para configurar como o editor deve trabalhar (mostrar numeros de linhas por exemplo), vc vai em Ferramentas/opções/Avançado logo no começo tem as opções para configurar o Editor e o debugger ok 
Agora as vezes acontece de vc estar debbugando via step-step e ele mostra que esta execuntado e passa em uma linha em branco, nesse caso vc deve dar um clean-build pois o seu fonte esta diferente do compilado ok
Abraços
Jomello
O problema não é esse. A seta verde, que indica em qual linha está depurando, simplesmente não aparece. Já dei clean-build, já vi todas as opções avançadas e não teve jeito de acha uma opção que habilitasse ou desabilitasse a tal seta indicadora. E sem ela pra mostra onde está depurando fica quase impraticável a depuração. 
Radk
Putz eu já tive esse problema a muito tempo atras, mas não lembro como resolvi 
Bom tem um jeito meio radical 
Vc tem o seu ambiente de desenvolvimento em /Documents Settings/Usuario/.Netbeans (Se for Windows XP) ou
/home/usuario/.Netbeans (Se for Linux) arquivos escondidos
Acha eles faz uma copia de todo o diretorio e vai apagando um por vez ou apaga tudo e testa só que se vc apagar tudo vc perde toda a sua configuraçãodo IDE e inclusive vai ter que baixar os plugins novamente ok 
Quando vc apaga um diretorio ele recria na abertura, pode ser que tenha algum arquivo danificado ok 
Abraços
Jomello
Ainda nao rolo. Apaguei os arquivos, desinstalei, instalei dinovo e a seta do debug nao aparece. Ele ate para nos breakpoints, mas como nao tem a seta indicando fica horrivel. Eu sei que para por q no status ele diz q ta parado na linha tal. Ai eu do um step para ir para a proxima linha e ele nao para, ele segue reto ate o final do programa. Nao sei o q faze 
Putz Radk, não sei mais o que pode ser desculpe 
Até dei uma olhada nas configurações do Editor em Fontes e Cores e não achei nada.
Apesar que é dificil de entender, se vc apagou todo o diretorio e reinstalou teoricamente ele deveria voltar a funcionar normalmente.
Faz um teste baixe a versão 6.0 e veja se funcona, se der o mesmo erro pode ser algum problema no sistema operacional 
Alias em qual sistema vc esta trabalhando???
Abraços
Jomello
Ué Rato, se o Delphi e .NET são tão bons o que vc esta fazendo aqui no espaço JAVA??? 
Alem do mais o problema do nosso amigo é com o IDE e não com a linguagem 
Abraços
Jomello
To usando o windows xp. Quando chega em casa vo baixa a 6 pra ve o que acontece. Qualquer coisa eu posto aqui. Valeu!
:lol: Cara… usa o Eclipse, sai dessa vida de Netbeans, nunca mais vc vai ter problema com debug, ele debuga linha por linha pra você, navega nas classes e ainda cria objetos e te mostra criando tudo durante a execução do debug…