Problemas no envio de e-mails

4 respostas
L

Procurei procurei e não achei.

Boa tarde galera. Estou com um problema.

Tenho uma conta na Locaweb para enviar e-mail através de um sistema que estou desenvolvendo. Estou utilizando o Javamail para envio de mensagens.

Acontece que quando o endereço de e-mail do remetente é diferente do de autenticação, o servidor da Locaweb me responde com a seguinte mensagem:

Uma solução para isso era setar o setSender do MimeMessage, porém, eu seto e nada acontece. Continua com o mesmo problema.
Em outra linguagem eu consegui fazer isso, porém com o Javamail não.

Alguém já teve o mesmo problema?

4 Respostas

T

Em vez de mudar o endereço do remetente (que não pode ser alterado, por razões de segurança, na maior parte dos servidores de email que eu conheço), você pode alterar o endereço “Reply-To”.
Assim, se a pessoa for devolver o email, vai devolver para quem você quer, não para o remetente.
A alternativa, é claro, é criar um outro endereço de email na LocaWeb para ser igual ao endereço que você quer usar.

L

Entendo. Mas não é a solução que procuro. Não quero que apareça o e-mail de autenticação no envio e como são muitos remetentes diferentes que enviarão os e-mails, inclusive de outros domínios, não será possivel cadastrá-los no servidor.

Entrarei em contato com o provedor para ele tirar essa autenticação.

Grato pela ajuda.

T

Isso se chamaria “mail relaying”.
Muitos domínios simplesmente não aceitam relaying a partir de outros servidores SMTP, para evitar spam (só permitem mandar email a partir de conexões autenticadas), portanto mesmo removendo a tal autenticação você pode ter problemas com muitos domínios.
Tem certeza que isso vai dar certo?

L

Então Thingol.

Primeiro obrigado pela resposta.

Nós temos um software de Internet que vendedores freelancers acessam e efetuam uma pesquisa de preço e mandam contações para seus clientes, é uma ferramenta de apoio ao vendedor. Só que queremos que o e-mail do vendedor esteja vinculado ao e-mail, não o da minha empresa. Eu consegui, nessas mesmas condições, fazer isso com PHP. Acredito então que deve ser uma falha de segurança do meu provedor de hospedagem que o PHP consegue explorar.

Caso essa mudança de segurança for prejudicar muito minha estrutura de e-mails, não irei fazer. Mas minha principal dúvida era, porque consigo fazer em PHP e não em Java?

Já estudei os cabeçalhos dos e-mails enviados pelo PHP e Java e não encontrei nada de especial, tudo esta igual. Não sei o que o PHP faz para conseguir mandar os e-mails com remetentes diferentes do de autenticação (só que o Return-Path fica com o e-mail de autenticação).

Cara, vlw pela força, estou estudando ainda uma forma de fazer isso.
Quando eu tiver uma solução eu aviso.

[]s

Criado 9 de março de 2009
Ultima resposta 11 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 2