Procurei procurei e não achei.
Boa tarde galera. Estou com um problema.
Tenho uma conta na Locaweb para enviar e-mail através de um sistema que estou desenvolvendo. Estou utilizando o Javamail para envio de mensagens.
Acontece que quando o endereço de e-mail do remetente é diferente do de autenticação, o servidor da Locaweb me responde com a seguinte mensagem:
Uma solução para isso era setar o setSender do MimeMessage, porém, eu seto e nada acontece. Continua com o mesmo problema.
Em outra linguagem eu consegui fazer isso, porém com o Javamail não.
Alguém já teve o mesmo problema?
Em vez de mudar o endereço do remetente (que não pode ser alterado, por razões de segurança, na maior parte dos servidores de email que eu conheço), você pode alterar o endereço “Reply-To”.
Assim, se a pessoa for devolver o email, vai devolver para quem você quer, não para o remetente.
A alternativa, é claro, é criar um outro endereço de email na LocaWeb para ser igual ao endereço que você quer usar.
Entendo. Mas não é a solução que procuro. Não quero que apareça o e-mail de autenticação no envio e como são muitos remetentes diferentes que enviarão os e-mails, inclusive de outros domínios, não será possivel cadastrá-los no servidor.
Entrarei em contato com o provedor para ele tirar essa autenticação.
Grato pela ajuda.
Isso se chamaria “mail relaying”.
Muitos domínios simplesmente não aceitam relaying a partir de outros servidores SMTP, para evitar spam (só permitem mandar email a partir de conexões autenticadas), portanto mesmo removendo a tal autenticação você pode ter problemas com muitos domínios.
Tem certeza que isso vai dar certo?
Então Thingol.
Primeiro obrigado pela resposta.
Nós temos um software de Internet que vendedores freelancers acessam e efetuam uma pesquisa de preço e mandam contações para seus clientes, é uma ferramenta de apoio ao vendedor. Só que queremos que o e-mail do vendedor esteja vinculado ao e-mail, não o da minha empresa. Eu consegui, nessas mesmas condições, fazer isso com PHP. Acredito então que deve ser uma falha de segurança do meu provedor de hospedagem que o PHP consegue explorar.
Caso essa mudança de segurança for prejudicar muito minha estrutura de e-mails, não irei fazer. Mas minha principal dúvida era, porque consigo fazer em PHP e não em Java?
Já estudei os cabeçalhos dos e-mails enviados pelo PHP e Java e não encontrei nada de especial, tudo esta igual. Não sei o que o PHP faz para conseguir mandar os e-mails com remetentes diferentes do de autenticação (só que o Return-Path fica com o e-mail de autenticação).
Cara, vlw pela força, estou estudando ainda uma forma de fazer isso.
Quando eu tiver uma solução eu aviso.
[]s