Problemas no Firefox

essa vai p/ quem eh fa do Firefox…

to com problemas com o plugin do Flash e com os caracteres de acento no browser…
qdo as letras tema cento, aparece tudo zoado…

mesmo depois de instalar o plugin do flash, as animacoes nao abrem nas paginas…

algeum pode ajudar a resolver??

Windows? Linux? versao do SO? versao do firefox?

Rafael

WindowsXP Professional…

Firefox 0.9.1

[quote=“rbarioni”]WindowsXP Professional…

Firefox 0.9.1[/quote]

O lance do acento nunca aconteceu comigo, nem no Windows nem no Linux
agora sobre o plugin do flash deve ser instalado dentro do diretório plugins do Firefox

tipo, soh baixei o Firefox pq meu IE ficou maluco…

ontem tava removendo uns programas Spywares e um deles precisa restaurar as opcoes default do IE…depois disso, nao conseguia mais navegar…mas o resto funcionava normal, ICQ, MSN, DAP…

ai baixei o Firefox e consegui navegar…mas tem esses problemas…

Bom, voce esta dizendo que voce foi no site da macromedia, baixou o .exe para instalar o flash plugin, e o instalador perguntou para quais navegadores voce desejava instalar, e que vc selecionou o firefox nas opcoes, e que, apos o termino bem sucedico da instalacao, o flash plugin nao funciona?

Rafael

[quote=“Rafael Steil”]Bom, voce esta dizendo que voce foi no site da macromedia, baixou o .exe para instalar o flash plugin, e o instalador perguntou para quais navegadores voce desejava instalar, e que vc selecionou o firefox nas opcoes, e que, apos o termino bem sucedico da instalacao, o flash plugin nao funciona?

Rafael[/quote]

exatamente…baixei o plugin versao 7 do flash…

depois q terminou, abri uma pagina minha q tem umas animacoes, mas elas nao abrem…

Perguntinha idiota, mas… voce tmb testou com outras paginas que tem flash neh? tipo o site da macromedia…

Ja tentou remover tudo e instalar de novo?

Rafael

bem, a pagina da Macromedia abre normal…
entao pode ser as tags HTML q uso p/ mostrar as animacoes…

como vcs colocam animacoes em flash no codigo HTML??

qto aos acentos, o GUJ aparece normal no meu Firefox…tem alguma coisa a ver com o encoding da pagina??

valew

Sim, eh muito provavel que o teu problema seja encoding.

Em relacao ao flash, pegue qualquer pagina que tenha flash e veja o codigo ( tag ) que eh usado… voce deve ter errado algum detalhe.

Rafael

Dica: Tools->Options->General->Languages| bota pt-br em 1º :smiley:

Dica: Tools->Options->General->Languages| bota pt-br em 1º :D[/quote]

fiz isso, mas o problema persiste…
qual deve ser o Default Character Encoding do firefox??

qto ao flash, parece tudo certo com as tags…

talvez o problema do flash seja onde ele foi instalado…

mas como ele deve ficar dentro da pasta plugins do firefox??
apenas os arquivos nessa pasta ou tem alguma estrutura de pastas a seguir??

[quote=“rbarioni”]talvez o problema do flash seja onde ele foi instalado…

mas como ele deve ficar dentro da pasta plugins do firefox??
apenas os arquivos nessa pasta ou tem alguma estrutura de pastas a seguir??[/quote]

fica apenas um arquivo .dll

Faz assim, manda instalar o flashplayer7installer.exe
quando ele pedir pra você selecionar o Navegador, você aperta no botão Outros, irá abrir uma arvore de diretórios, selecione o diretório Plugins do Mozilla.

Acredito que com isso resolva o problema

fiz isso…selecionei a pasta plugins, mas o setup diz q nao conseguiu encontrar a pasta de plugins do meu browser…

Desculpe me, falha minha :oops:
Nem tinha percebido que em casa eu estava ainda com o Mozilla Firebird 0.7 e na época ele não tinha um instalador, era só puxar o arquivo .zip e descompactar em qualquer pasta.

Acabei de puxar o Firefox 0.9.1 e instalei o Plugin do Flash normal, executando o arquivo .exe e selecionando o Firefox como Browser e entrou normal. Realmente estranho seu problema.

Verifica se essa página www.miniclip.com funciona?

Outra pergunta, será que invés do Flash, o problema não seja no Shockwave?

o site funcionou normal…

como vc instalou o plugin?? escolheu qual pasta??

[quote=“rbarioni”]o site funcionou normal…

como vc instalou o plugin?? escolheu qual pasta??[/quote]

esse foi o site que eu testei o plugin do Flash nele…

pra instalar foi normal, executei o arquivo .exe e na hora que pergunta do Navegador, eu escolhi o Mozilla Firefox 0.9.1

– Editado—
Se o site funcionou ae com você, significa que seu plugin do Flash está OK, certo?

Quando instalei o plug-in do flash no firefox não escolhi pasta nenhuma. Entrei no site da macromedia, baixei o instalador do plug-in do flash, dei dois cliques no arquivo de instalação .exe que baixei, cliquei em avançar, avançar… enfim, só isso pra instalar!