Sinceramente achei o código confuso… Mas como dica.
Primeiro seria interessante você manter a convensão de identação definido pela sun.
Para incrementar uma variavel utilize “cont++” em vez de “cont=cont+1”
Para que o valor de cont é definido para 1, e depois você fica diminuindo o mesmo? porque não comece a variavel com 0, já que você so utiliza ela para varrer seu for
E de fato o que acontece? a variavel cont não está mudando de valor?
Concordo em relação as convensões, porém também deveria funcionar.
Eu fiz os testes aqui e funcionaram, sugiro vc ir quebrando o código até saber qual ponto exato está errado, vai comentando o código até funcionar…
[quote=niggazflavors]Bom, houve varias modificações no código, para testes…mas vou te falar a ideia:
Percorrer uma lista produto de cada cliente, na posição q é indicada no contador…tipo
Cliente 1, verificar a posição 1
Cliente 2, verificar a posição 1
cont++
Cliente 1, verificar a posição 2
Cliente 2, verificar a posição 2
pq isso?
é um sistema de locadora, e tem uma ordem de locação…eu tenho q verificar quem tem aquele item naquela posição…porem o contador nao aumenta… :([/quote]
Se for isso que você quer, inverta a ordem dos for’s. Primeiro é o for que itera sobre a lista de cliente, depois (dentro do anterior) o for do contador.
Então o que acontece é o seguinte:
o For de dentro é executado completo na primeira passada do for de fora. depois o for de fora não é executado novamente.