Problemas no formulário c/ servlet

Estou com um problema. Tenho um formulário para cadastro com alguns campos. Quando preencho todos os campos necessários, eu teclo enter, o que deveria acionar o botao submit do meu form acionando a servlet. Só que quando eu teclo enter, o focus fica no último campo de texto em que eu estava digitando, e da um erro na servlet. Mas quando eu preencho tudo, e ao inves de teclar enter, eu clico no botao c/ o mouse, ele processa a servlet normalmente.
Queria saber se há alguma maneira de quando eu teclar enter, o focus ir p/ o botão ???

Que botão é esse? um input simples? Se for, o padrão era a tecla enter dar submit mas se for uma img, use JS!

[]´s

È um botão submit

pergunta básica mas as vezes funciona…

:arrow: seu SUBMIT está dentro do <form> ??? e o mesmo foi fechado </form>
:arrow: Qual erro que é gerado?

Voê está com uma estrutura assim?

&lt;form action=&quot;x.jsp&quot;&gt;
&lt;input type=&quot;text&quot; name=&quot;inp1&quot;/&gt;
&lt;input type=&quot;text&quot; name=&quot;inp2&quot;/&gt;
&lt;input type=&quot;submit&quot;/&gt;
&lt;/form&gt;

Se sim, está enganado :smiley: olhe direito o html, muito provavelmente tem alguma caca aí no meio. Talvez algum código javascript estranho.

Vou responder as duas perguntas aqui.

Então Manchester o botao está dentro do form, e ele está sendo fechado.

Em relação a pergunta do Lipe, o meu form está da seguinte maneira:

&lt;form name=&quot;formCadastrar&quot; method=&quot;post&quot; action=&quot;http&#58;//127.0.0.1&#58;8080/servlet/GestaoAluno&quot;&gt; &lt;!--campos do formulário --&gt; &lt;input class=button type=&quot;submit&quot; name=&quot;opcao&quot; value=&quot;Salvar &lt;/form

A única diferença é que eu acesso uma Servlet ao invés de uma página jsp.

Cara, que tal escrever o HTML bonitinho? :smiley:

&lt;form name=&quot;formCadastrar&quot; method=&quot;post&quot; action=&quot;http&#58;//127.0.0.1&#58;8080/servlet/GestaoAluno&quot;&gt;
&lt;!--campos do formulário --&gt;
&lt;input class=&quot;button&quot; type=&quot;submit&quot; name=&quot;opcao&quot; value=&quot;Salvar&quot;/&gt;
&lt;/form&gt;
&lt;tagpai&gt; // abrir tag

&lt;tag /&gt; // quando uma tag não &quot;abre e fecha&quot;, coloque /&gt; no final
&lt;tag propridade=&quot;valor&quot;/&gt; // o valor de propriedade devem ser fechados por aspas

&lt;/tagpai&gt; // fechar tag

Então Lipe na minha página html as tags estão certas. O problema foi na hora de postar o código. É que eu não usei ctrl+c e ctrl+v, eu digitei e acabei me esquecendo de fechar as tags.

Cara, coloca aqui a exceção que você recebe do container.