Problemas no JBoleto, alguém já teve? [ Resolvido ]

Olá pessoal,

Tudo bem? Algué aqui já usou o JBoleto? Bom eu peguei ele e estou usando o código para gerar, igual ao que eles mesmo mandam no pacote:

[code]JBoletoBean jBoletoBean = new JBoletoBean();

jBoletoBean.setDataDocumento("31/05/2007");
    jBoletoBean.setDataProcessamento("31/05/2007");      

jBoletoBean.setCedente("");  

jBoletoBean.setNomeSacado("Teste");
    jBoletoBean.setEnderecoSacado("Rua teste");        
    jBoletoBean.setBairroSacado("XXXX");
    jBoletoBean.setCidadeSacado("Rio de Janeiro");
    jBoletoBean.setUfSacado("RJ");
    jBoletoBean.setCepSacado("22753-501");
    jBoletoBean.setCpfSacado("87524988753");
    jBoletoBean.setCarteira("57");
    jBoletoBean.setLocalPagamento("ATE O VENCIMENTO, PREFERENCIALMENTE NA CAIXA ECONOMICA");
    jBoletoBean.setLocalPagamento2("APOS O VENCIMENTO, SOMENTE NA CAIXA ECONOMICA");

Vector descricoes = new Vector();
    descricoes.add("Hospedagem I - teste descricao1 - R$ 39,90");
    descricoes.add("Manutencao - teste ricao2 - R$ 32,90");
    descricoes.add("Sistema - teste ssssde descricao3 - R$ 45,90");
    descricoes.add("Extra - teste de descricao4 - R$ 78,90");
    jBoletoBean.setDescricoes(descricoes);

jBoletoBean.setInstrucao1("APOS O VENCIMENTO COBRAR MULTA DE 2%");
    jBoletoBean.setInstrucao2("APOS O VENCIMENTO COBRAR R$ 0,50 POR DIA DE ATRASO");
    jBoletoBean.setInstrucao3("Inclusao de mais uma linha");
    jBoletoBean.setInstrucao4("");

jBoletoBean.setAgencia("0155");
    jBoletoBean.setContaCorrente("13877");
    jBoletoBean.setDvContaCorrente("4");

jBoletoBean.setCarteira("82"); //pode ser 80 ou 81 ou 82 (Confirmar com gerente)
    jBoletoBean.setCodigoOperacao("870");
    jBoletoBean.setCodigoFornecidoAgencia("00000324");

jBoletoBean.setNossoNumero("19525086",8);
    jBoletoBean.setNoDocumento("987656123");

jBoletoBean.setValorBoleto("1.00");                
    jBoletoBean.setDataVencimento("02/10/2007");

JBoleto jBoleto = new JBoleto();        
    jBoleto.addBoleto(jBoletoBean,JBoleto.CAIXA_ECONOMICA);

jBoleto.writeToFile("caixa.pdf");[/code]

E quando eu só executo o projeto pra ser compilado ele joga o seguinte erro:

init: deps-jar: Compiling 1 source file to /home/pilantra/programacao/java/SystemWeb/build/classes /home/pilantra/programacao/java/SystemWeb/src/systemweb/boleto.java:230: cannot access org.jboleto.JBoletoBean bad class file: /home/pilantra/programacao/java/APIs/JBoleto/jboleto-0.9.4.jar(org/jboleto/JBoletoBean.class) class file has wrong version 50.0, should be 49.0 Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. JBoletoBean jBoletoBean = new JBoletoBean(); 1 error FALHA NA EXECUÇÃO (tempo total: 1 segundo)

Não sei, pode ser alguma coisa bem fácil de resolver hehe, mas eu sou um pouco ignorante quanto aos erros do Java, mas eu to aprendendo hehe!!

Alguém já teve esse problema? Eu adicionei o jboleto no projeto corretamente, não sei porque está dando isso.

Obrigado desde já.

Você já confirmou no teu classpath se você não está referenciando outra versão de library ou algo assim? Já vi outras pessoas relatando os mesmos erros e normalmente era problema de classpath.

Nesse fórum da SUN o pessoal comenta o mesmo problema (http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=517933&tstart=0) e eles comentam que:

[quote]Java 1.4 creates class files labeled with version 48.0
Java 1.5 creates class files labeled with version 49.0

Java 1.4 can’t run class files labeled with version 49.0[/quote]
Como você está tendo o erro com a version 50.0, imagino que deva ser do Java 1.6. Confirma o teu classpath depois posta aí…

Vixe mas como eu vou fazer isso? Eu uso o Netbeans, e eu adiciono as libs pelo próprio NB!! Como eu poderia estar verificando?

Eu tbm estou tendo problemas.

0000001101354000596397117
com.lowagie.text.DocumentException: jar:file:/C:/Arkade/imobille/jboleto-0.9.4.jar!/img/template.png Colortype 6 is not suported.
        at com.lowagie.text.pdf.PdfTemplate.addImage(Unknown Source)
        at com.lowagie.text.pdf.PdfContentByte.addImage(Unknown Source)
        at org.jboleto.control.PDFGenerator.addBoleto(PDFGenerator.java:93)
        at org.jboleto.JBoleto.addBoleto(JBoleto.java:65)
        at teste99.jButton11ActionPerformed(teste99.java:402)
        at teste99.access$1200(teste99.java:49)
        at teste99$14.actionPerformed(teste99.java:329)
        at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1957)
        at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2278)
        at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:377)
        at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:232)
        at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:234)
        at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:5955)
        at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3285)
        at java.awt.Component.processEvent(Component.java:5720)
        at java.awt.Container.processEvent(Container.java:1960)
        at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4365)
        at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2018)
        at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4195)
        at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4222)
        at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:3886)
        at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:3816)
        at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2004)
        at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2210)
        at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4195)
        at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160)
        at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)

Grato Renato

Pessoa não esta faltando no classpath o pacote api itext ???

Onde eu consigo essa API? Será que resolve o nosso problema?

Acho que a tal API não é o teu caso Pilantra. Hmmm… você por acaso tem o Java 1.6 instalado?

Olá Fabiano.

Eu uso o Java 1.5 ainda, mas se eu instalar o 1.6 resolve?

Não amigo, na realidade foi só um questionamento para ter certeza. Só confere esses passos aqui (encontrei em outro fórum):

[quote]If you’re using NetBeans right-click on your project and select properties.
Go to Build/Compiling and add the options -source 5 -target 5.
[/quote]
Vê se surte efeito… :wink: Vou continuar dando uma olhada por aí…

Ah, se esta última não funcionar, você pode postar o local onde você conseguiu o JBoleto? Só para eu aferir… Tks

[quote=Fabiano]Não amigo, na realidade foi só um questionamento para ter certeza. Só confere esses passos aqui (encontrei em outro fórum):

[quote]If you’re using NetBeans right-click on your project and select properties.
Go to Build/Compiling and add the options -source 5 -target 5.
[/quote]
Vê se surte efeito… :wink: Vou continuar dando uma olhada por aí…

Ah, se esta última não funcionar, você pode postar o local onde você conseguiu o JBoleto? Só para eu aferir… Tks[/quote]

Nossa cara, nem acredito, deu certo!!! Mas ele deu erro, dae eu baixei o iText e funcionou. Gerou o PDF perfeitamente.

Qual fórum você achou isso??

Muito obrigado. Abraços;

Aeeeeeeeee… té kinfim… hahahahaha…

Segue o link aí: java.net forum

Quase surtei aqui ao saber que funcionou, hahahahah… (é que não conheço muito de java, e agora tô num curso básico que a empresa tá dando, daí como não tem nada que não vi ainda eu fico ajudando a galera no fórum…)

Abraço, e sucesso com teu projeto… :smiley:

[quote=Fabiano]Aeeeeeeeee… té kinfim… hahahahaha…

Segue o link aí: java.net forum

Quase surtei aqui ao saber que funcionou, hahahahah… (é que não conheço muito de java, e agora tô num curso básico que a empresa tá dando, daí como não tem nada que não vi ainda eu fico ajudando a galera no fórum…)

Abraço, e sucesso com teu projeto… :D[/quote]

Oloco iniciante??? Caramba, agora você é um cara avançado hehehe!!! Consegui gerar o PDF com o Boleto, ficou lindo o negócio. Pena que estou na faculdade, não vejo a hora de chegar em casa pra mim implementar no meu sistema hehe. Mas valeu cara, espero que esteja gostando do mundo Java, eu simplesmente adoro.

Abraços.

ola galera

to usando o eclipse 3.2
o java (java -version) eh o 1.5.0_11

nao to conseguingo usar o jboleto …
adicionei o jboleto.jar ao meu projeto, compilei o exemplobb.java e deu certo, como faco para chamar essa classe ??

no jcreator ta dando erro na hora de compilar o .java, igual ao erro do 1º topico, o que pode ser ??

obrigado

Pessoal, boa tarde!

Estava com o mesmo problema quando necessitei alterar o campo ‘Uso do Banco’ no código do jBoleto, porém no Eclipse.:

class file has wrong version 50.0, should be 49.0

Gerei o jar do jBoleto e o configurei no meu projeto. Mas na hora de efetuar o deploy para o tomcat, disparava a exceção acima.

No Eclipse, consegui resolver compilando o código do jboleto na versão 1.5 do java.

windows -> preferences -> java -> compiler e alterar o “Use default compilance settings” para a versão 1.5 (ou 5.0) e compilar o código do jBoleto.

Pois, como já disseram logo acima “Java 1.5 creates class files labeled with version 49.0”.

Obrigado pela ajuda e espero ter ajudado também.

bahh, show de bola esse JBoleto, vô gasta o teclado programando um aplicativo SWING para ele heheh

vlw