Problemas no lançamento do Tomcat

4 respostas
K

Olá,
sou iniciante e to com dificuldade ate pra explciar o meu problema, espero que entendam e que alguem possa me ajudar.
Estou desenvolvendo uma aplicacao chamada saseweb no Eclipse, como server estou usando o Tomcat 5.5.
Quando eu configurei o Tomcat apareceu um outro projeto no Eclipse chamado Servers. Até aqui tudo ok.
O problema ocorre quando eu tento lançar o Tomcat a partir do Eclipse, nao lança corretamente e é apresentada a mensagem:
SEVERE: Error starting static Resources
java.lang.IllegalArgumentException: Document base /home/c032791/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/webapps/saseweb does not exist or is not a readable directory

Procurei informações sobre esse erro e aparentemente tenho que alterar esse path por meio de alterações no arquivo web.xml, é isso mesmo? Não sei exatamente o que devo alterar e além disso exite o arquivo web.xml tanto no meu projeto (saseweb) como no Servers, qual deve ser alterado?
Espero que consigam enteder qual o problema.

Obrigado

4 Respostas

gleise

O problema que está ocorrendo é que o Eclipse não está conseguindo escrever no diretório /home/c032791/workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/webapps/saseweb .

Perceba que esse diretório está no seu workspace. Um jeito radical, é criar um workspace novo, importar o projeto do antigo e começar do zero (vai ter que configurar o tomcat novamente e as bibliotecas, etc).

Outra maneira, é limpar o Servers (tirar as configurações dos tomcats) e cadastrar novamente os tomcats. Assim, força a criação de um novo diretório temporário para publicação das aplicações (tmp1/webapps/, por exemplo).

Bom, pelo menos é assim que faço qdo acontece alguma zica com os tomcats mapeados no Eclipse. :slight_smile:

K